A Abrapp esteve presente no treinamento de novos servidores da Previc, representada pelo seu Diretor-Presidente, Devanir Silva. A autarquia empossou 30 servidores que foram nomeados em maio, aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) em vagas para lotação na sede, em Brasília.
Na ocasião, Devanir apresentou um histórico sobre a previdência complementar no Brasil até o momento atual, e as expectativas para o futuro. “Destacamos a qualidade do segmento, de pagadores de benefícios, e a necessidade de termos uma cobertura maior de trabalhadores dentro desse sistema”, disse o Diretor-Presidente ao Blog Abrapp em Foco.
Devanir mostrou ainda a solidez do setor por meio dos números. As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) possuem R$ 1,30 trilhão de recursos administrados e pagam cerca de R$ 100 bilhões em benefícios anualmente.
“Falamos ainda sobre a prova inequívoca de resiliência do sistema no período da pandemia, destacando os grandes valores da previdência complementar”, reiterou Devanir, registrando a importância do convite do Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena, para este espaço oportuno ao levar essa mensagem da sociedade civil aos servidores da autarquia.
Participaram também do evento os diretores de Administração, Leonardo Zumpichiatti de Campani Rodrigues; de Fiscalização e Monitoramento, João Paulo de Souza; de Licenciamento, Guilherme Capriata Vaccaro Campelo Bezerra; e o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal, Leandro Santos da Guarda.