43º CBPP: Programação reunirá grandes nomes nacionais e internacionais

43º CBPP: Programação reunirá grandes nomes nacionais e internacionais

Maior evento voltado à previdência complementar no mundo, o 43º Congresso Brasileiro de Previdência Privada acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro deste ano, em formato híbrido (online e presencial).

O evento iniciou a pré-venda de inscrições para participação no modelo presencial exclusiva para as associadas. As vagas são limitadas.

A programação deste ano terá como tema central #FaçaAcontecerAgora! Trata-se de uma evolução das abordagens tratadas em anos anteriores. Muito se discutiu sobre a necessidade de um novo posicionamento para as entidades fechadas de previdência complementar, a transformação dos modelos de negócios e a importância do protagonismo. Neste ano, o convite às lideranças é como fazer essa mudança acontecer agora. O Congresso apontará os caminhos!

Grandes nomes confirmados – Para auxiliar os dirigentes nessa jornada, o evento trará referências nacionais e internacionais em empreendedorismo, tecnologia, carreira e inovação.

No dia 19, a Plenária 1 tratará dos ¨Futuros Possíveis¨ para o mercado de previdência complementar. Estão confirmados Eduardo Ibrahim, expert da SingularityU Brazil, especializado em IA e Economia, e Ricardo Basaglia, CEO do PageGroup e autor do recém-lançado livro ¨Lugar de Potência¨.

A Colab Session especial ¨Previdência É Coisa de Jovem¨, conduzida por Cristiano Verardo, porta-voz da iniciativa, contará com a participação de três jovens, que serão selecionados por meio de campanha feita nas redes sociais. Eles trarão suas ideias e percepções sobre o tema previdência, enriquecendo as discussões!

Já no dia 20, a Insight Session 2, intitulada ¨A Coragem para Liderar¨, terá condução de Andrea Iorio, expert em liderança, soft skills e transformação digital e autor de best-sellers no Brasil, entre eles o Metanoia Lab.

A Plenária 2 será focada em ¨Conselhos e Cultura de Vanguarda¨ e já tem confirmada a participação de Anderson Godz, membro de conselhos e fundador da Gonew.co – comunidade de prática sobre governança e inovação, e de Gueitiro Genso, conselheiro independente, que já presidiu o Conselho Deliberativo da Abrapp, além de ter sido presidente da Previ e ex-CEO do Picpay.

¨Ambidestria: Caminhos para Disrupção¨ será o tema da Plenária 3, que contará com convidados da StartSe, escola internacional de negócios criada para preparar líderes para o novo mundo. O painel trará cases e novos conceitos para discussão, com a participação do sócio Maurício Benvenutti, o CEO Junior Bornelli e o CIO Cristiano Kruel.

A Insight Session 3 ¨Fazendo Acontecer¨ terá condução de Rony Meisler, CEO da Ar&Co e fundador da Reserva. Ele compartilhará aprendizados e é o exemplo de liderança que conduziu a reinvenção do modelo de negócio da sua organização durante a pandemia.

Profissionais da escola de negócios da PUC do Rio Grande do Sul, que vem despontando como polo de inovação no Brasil, dividirão conhecimentos sobre como fazer gestão de forma inovadora na Plenária 4, ¨Gestão 4.0¨. Já estão confirmados: Luiz Parzianello, pioneiro na adoção de métodos ágeis no Brasil, fundador da Agile Business Owner Academy; Ricardo Cappra cientista de dados expert em data-driven management e referência na disseminação da cultura analítica; e Raphael Lassance, expert e referência nacional em Growth Hacking.

A Master Class, ao final do evento, ficará a cargo de David Roberts, expert em Liderança Exponencial e Tecnologia Disruptiva e vice-presidente da Singularity University.

Muito em breve serão divulgadas novas confirmações de palestrantes renomados que estarão na programação do evento! Fique atento às comunicações da Abrapp e garanta o lugar dos profissionais da sua entidade neste Congresso. Será quase um MBA de conhecimento para inovar, transformar e fazer acontecer agora!

Shares
Share This
Rolar para cima