Abrapp envia carta para jornal O Globo para manifestar discordância com editorial

Em correspondência assinada pelo Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, a associação manifesta discordância em relação ao texto de editorial do jornal O Globo publicado no último dia 26 de novembro, com o título “Erário não deve cobrir déficit em fundos de estatais”. A carta foi encaminhada para o Diretor de Redação do jornal, Alan Gripp.

A carta da Abrapp esclarece que as ocorrências de déficits são fenômenos conjunturais, ainda mais em um ano como 2020, com o advento da pandemia de Covid-19, mas que a recuperação tem sido muito positiva. Veja trecho da carta a seguir:

“O fato inconteste é que os déficits são conjunturais, especialmente neste período marcado pela grave crise gerada pela pandemia do Covid-19, ao mesmo tempo em que a sua cobertura vem sendo igualmente repartida entre as empresas – como ocorreria a qualquer uma, mesmo privada, se fosse o caso – e os participantes dos planos previdenciários, isto é, seus empregados.

E isso sem favores de qualquer tipo, sem deixar de mencionar que os números apontam uma clara recuperação dos resultados, confirmando a resiliência do sistema, que tem permitido atravessar a crise, cumprindo cabalmente os seus compromissos, mantendo o valor dos seus ativos financeiros, isentos de mudanças abruptas em mercados depreciados, conforme estatísticas que já foram inclusive publicadas em seu jornal”.

Confira a carta na íntegra no link abaixo:

Resposta Abrapp para O Globo

Shares
Share This
Rolar para cima