Abrapp faz pesquisa sobre estágio das adaptações exigidas pela Resolução CNPC nº 32

A Abrapp está realizando um mapeamento do estágio atual das adaptações exigidas pela Resolução CNPC nº 32/2019 junto às associadas. Para isso, enviou uma pesquisa que pode ser respondida até o próximo dia 26 de agosto.

A pesquisa conta com poucas perguntas de rápido preenchimento. “O resultado será compartilhado sendo também informação valiosa para uso interno nas entidades”, diz comunicado da Abrapp.

O questionário pretende verificar o atual estágio de implementações das novas regras, entre as quais, adaptações do website, Relatório Anual de Informações, formato do Demonstrativo de Investimentos, informações sobre perfis de investimentos, existência de simulador, entre outros quesitos.

Clique aqui para acessar o questionário.

Prazo até final do ano – Aprovada em dezembro do ano passado, a Resolução CNPC nº 32/2019 é vista por representantes e especialistas do setor como um avanço para a modernização na prática da comunicação entre as entidades fechadas (EFPC) e seus participantes ativos e assistidos. A norma já está em vigência desde sua publicação no Diário Oficial da União em janeiro deste ano, porém, as entidades contam com o prazo até o próximo dia 31 de dezembro para se adaptarem às exigências.

Em um cenário ainda marcado pelo estado de calamidade pública provocado pela pandemia de COVID-19, algumas associadas têm demonstrado preocupação com o prazo para adaptação, além de persistirem algumas dúvidas pontuais. A Previc informou que está preparando um documento do tipo perguntas e respostas com o objetivo de esclarecer os principais pontos da Resolução nº 32 – leia mais.

Shares
Share This
Rolar para cima