Abrapp se reúne com novo presidente do CRA-SP

Alberto Whitaker, presidente do CRA-SP

O Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, e o novo presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Alberto Whitaker, discutiram oportunidades de estreitar o relacionamento entre as entidades, em reunião realizada na última terça-feira (16).

“A reunião foi boa, em termos de interesse em aprofundar a aproximação entre o CRA-SP e o sistema Abrapp. O sr. Alberto Whitaker confirmou a participação da entidade no nosso Conselho de Autorregulação e a indicação de um representante para integrar o Comitê de Ética do ICSS”, relata Devanir Silva.

O presidente do CRA-SP, recém-empossado para o biênio 2021/2022, destacou a importância da reunião, solicitada pela própria entidade. “Mantemos muito respeito por Abrapp e ICSS pelo trabalho que fazem”, afirma Alberto Whitaker. Ele acrescenta que cultiva um relacionamento longevo com o Instituto de certificação, tendo sido um dos avaliadores responsáveis pela certificação profissional por muitos anos.

“Conhecendo o trabalho desenvolvido por Abrapp e ICSS e tendo assumido a liderança de um Conselho que congrega mais de 60 mil associados, procurei o Devanir para ver como podemos estreitar esse relacionamento”, destaca o presidente do CRA-SP.

Capacitação e certificação – Dentre as oportunidades de sinergia está a aproximação do CRA-SP com a UniAbrapp para possíveis parcerias em programas de treinamento. “Temos todo o interesse de procurar orientar nossos associados em um programa de educação continuada para sua melhor preparação, e veremos como poderemos aproveitar toda a estrutura já oferecida pela Universidade”.

O ICSS auxiliou o CRA-SP há alguns anos na definição de um programa próprio de certificação, que em função da evolução do cenário econômico ainda não foi implantado, observa Whitaker.

“Nos corpos de administração das empresas e das entidades de previdência encontramos sempre administradores. Mais uma razão para estarmos perto e ver como podemos assistir as companhias e esses profissionais”, acrescenta o presidente do CRA-SP.

Autorregulação – O CRA-SP também confirmou sua participação para novo mandato no Conselho de Autorregulação. O Conselho é responsável pela concessão dos Selos de certificação de processos de governança no programa coordenado por Abrapp, Sindapp e ICSS.

“Nós receitamos muito as premissas que são defendidas por Abrapp e ICSS e, obviamente, IBGC. Eu, particularmente, atuei muito ativamente no IBGC, fui por várias vezes conselheiro lá. Então, os princípios defendidos pela Abrapp são os princípios que queremos juntos abraçar”, assinala Whitaker.

Também foi mencionada a oportunidade de criação de Fundo Setorial para os profissionais do segmento, a ser apresentada pela Abrapp com mais profundidade em próximas reuniões.

Shares
Share This
Rolar para cima