Adesão ao Relatório de Sustentabilidade GRI Abrapp é prorrogada até 15/03

Com o objetivo de abrir a oportunidade para que mais Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) se beneficiem, o Comitê de Sustentabilidade da Abrapp prorrogou o prazo para o processo de adesão ao Relatório de Sustentabilidade 2020 – GRI para 15 de março. A elaboração da publicação é coordenada pelo Comitê de Sustentabilidade da Abrapp em parceria técnica com a SITAWI – Finanças do Bem e apoio do GRI – Global Reporting Initiative.

Em vídeo, a Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Abrapp, Raquel Castelpoggi, destaca que a adesão ao relatório é uma oportunidade ímpar para se ter o retrato ambiental, social e de governança do setor. “As entidades respondentes conseguirão saber onde estão e o caminho que devem trilhar para o aprimoramento dos princípios ASG”, diz. Nos próximos dias, haverá ainda um workshop para esclarecimentos de dúvidas.

Toda e qualquer entidade associada, independentemente do porte, poderá participar desse projeto, através do preenchimento de questionário com informações quantitativas e de maturidade de gestão: “Investimento Responsável” e “Gestão Responsável”.

Como incentivo à participação, será encaminhado em primeira mão o Relatório de Sustentabilidade com mapeamento completo do setor, embasado no resultado agregado da coleta de informações, respeitando a segmentação por porte de entidade. O documento possibilitará, ainda, a realização de comparativo com os dados gerais para efeito de benchmarking (onde estou e como chegar), conhecimento do nível de maturidade ASG e diretrizes para desenvolvimento de seus próprios relatórios.

Mais informações pelo canal Abrapp Atende, por meio dos telefones (11) 3043.8783/84/85/87 ou pelo e-mail abrappatende@abrapp.org.br

Shares
Share This
Rolar para cima