Amanhã: Luz Soluções realizará Webinar sobre Instrução nº 31 nesta terça-feira

Leonardo_Ozorio

O ano de 2020 chega ao fim e, com ele, termina o prazo para as adaptações exigidas pela Instrução Normativa nº 31/2020. Publicada pela Previc, a Instrução nº 31 muda os procedimentos contábeis das Entidades Fechadas de Previdência Complementar a partir de 1 de janeiro de 2021. Para abordar o tema e ajudar as entidades que precisam de suporte nesta reta final, a Luz Soluções Financeiras promove o Webinar “IN 31: informações contábeis – o que muda e como podemos ajudar”. Conduzido pelo diretor da área de Previdência com foco em Investimentos e Consultoria, Leonardo Ozorio, o evento acontece na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, das 9h30 às 10h15.

Economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ozorio possui certificação e habilitação de dirigentes das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) com ênfase em Investimentos e certificação em gestão de risco ISO 31000. Antes de fazer parte da Luz Soluções, atuou por mais de oito anos no Grupo Icatu e trabalhou em entidades como Petros, Valia e a empresa de saúde Capesesp.

O executivo ressalta que a Instrução nº 31 muda sensivelmente a planificação contábil e, neste momento, as entidades precisam se ater a alguns pontos principais. São eles: 1) É necessário estar ciente de todas as mudanças que passam a vigorar a partir de janeiro e como estas alterações impactam na rotina da entidade; 2) É preciso conferir se, de fato, todas as informações exigidas foram mapeadas internamente e como serão identificadas mensalmente; 3) Caso ainda não tenha conferido todas as alterações, é importante saber que há consultorias, como a Luz Soluções, que podem ajudar neste processo, tanto de mapeamento de informações como processual (geração de informações para a Previc).

Inscrições gratuitas pelo link.

Shares
Share This
Rolar para cima