Amec é nova integrante do Conselho de Autorregulação

Fábio Coelho, Presidente da Amec, é novo membro do Conselho de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS,

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec passou a reforçar o grupo de instituições de referência no mercado que têm assento no Conselho de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS.

A chegada da Amec ao Conselho, oficializada nesta quinta-feira (24), reconfirma a independência e credibilidade do órgão, composto em sua maioria por instituições renomadas que não integram o Grupo Abrapp. O Conselho é responsável por deliberar sobre a concessão dos Selos de Autorregulação às entidades fechadas de previdência complementar.

Construção conjunta – O Presidente do Conselho de Autorregulação e Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, destacou que as duas associações comungam bandeiras para o aprimoramento do mercado.

Luís Ricardo ressaltou a contribuição do atual Presidente da Amec, Fábio Coelho, como grande incentivador da estruturação do programa de Autorregulação das EFPCs, quando este era Superintendente da Previc, órgão supervisor do sistema. “Fizemos muitos debates sobre este tema, enquanto Fábio era supervisor e nós supervisionados, e deu certo. Construímos este projeto a quatro mãos. Seja muito bem-vindo, você terá muito a acrescentar ao nosso programa”, destacou, parabenizando em seguida Coelho pelo trabalho conduzido à frente da Amec.

Vanguarda do sistema – O Presidente da Amec manifestou sua satisfação por integrar o Conselho e acompanhar a evolução da governança do setor. “Essa evolução não foi só em resolver problemas históricos, que foram mais que superados, mas falamos agora de demonstração de resiliência. Mostrar a existência de melhores práticas que, inclusive, devem ser incorporadas por outros setores”, acrescentou Coelho.

“A previdência complementar fechada já está na vanguarda desses assuntos. Fico extremamente satisfeito de acompanhar as discussões sobre Autorregulação, Selos de Governança e Políticas de Investimentos”, acrescentou o Presidente da Amec. Ele manifestou ainda sua percepção positiva sobre a evolução das Políticas de Investimentos de entidades já certificadas com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos.

O Conselho de Autorregulação é composto por representantes de Abrapp, Sindapp, ICSS, Abvcap, Anbima, BSM, CRA-SP, IBGC, Instituto Ethos e, agora, Amec. O processo de certificação das EFPCs com os Selos de Autorregulação é conduzido pelo ICSS, maior instituição certificadora especializada e voltada a profissionais e entidades do segmento de previdência complementar fechada.

Shares
Share This
Rolar para cima