Ancep realizará treinamento sobre módulo de previdência privada da e-financeira

A Associação Nacional dos Contabilistas das EFPC (Ancep) realiza no próximo dia 29 de janeiro o treinamento “e-Financeira – Módulo de Previdência Privada”, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. O curso será ministrado através de plataforma online por Léo Wagner que é contador da Funcef e pós-graduado em planejamento, gestão e auditoria tributária pelo IBEP.

A e-Financeira é uma obrigação acessória entregue no final de fevereiro e agosto de cada exercício. De acordo com as novas regras da Receita Federal do Brasil, a e-Financeira para as EFPCs tem algumas novidades como a portabilidade (já enviado na declaração de agosto), e a criação de competência para o 13º salário. O módulo de Previdência Privada compreende a geração dos arquivos digitais com informações relativas ao recebimento de contribuições, prêmios e aportes destinados ao custeio dos planos de benefícios de natureza previdenciária, pagamento de resgates a participantes e beneficiários e portabilidade dos planos das EFPC.

O treinamento contará também com a participação dos auditores da Receita Federal José Jaime Moraes Jr e Vinícius Guimarães Reis. O evento conta com apoio institucional da Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp. A participação conta pontos para o PEC do ICSS e para os programas do CFC/CRCS.

Mais informações sobre as inscrições pelo site da Ancep – clique aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima