Escolha uma Página

Apenas 33% das EFPC possuem plano estruturado de retorno ao escritório

por | jul 7, 2020 | Blog

A pesquisa realizada pela Abrapp para entender a expectativa das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) sobre o retorno às atividades presenciais após período de isolamento decorrente da crise de COVID-19 foi encerrada e os resultados já foram apurados. O levantamento junto às entidades ocorreu entre os dias 22 e 26 de junho e recebeu resposta de 90 associadas, o que representa 35% do quadro associativo da Abrapp.

Entre as respostas, chamou atenção o fato de que apenas 33% das EFPC possuem plano estruturado de retorno ao escritório. Ou seja, 67% ainda não têm um plano totalmente elaborado ou estão em fase de elaboração. Pensando nisso, o Comitê de Recursos Humanos da Abrapp vai preparar um material a ser divulgado, junto ao resultado completo da pesquisa, sugerindo reflexões sobre as práticas que as entidades podem adotar para a retomada. 

“Ainda existem muitas indagações sobre o tema e o objetivo da pesquisa foi gerar conhecimento sobre as práticas em relação ao retorno das atividades presenciais. A ideia é complementar esse resultado com dicas sobre o momento da retomada, lembrando que devem ser consideradas as particularidades de cada fundação e o plano deve ser monitorado, avaliado, revisado e divulgado com frequência”, destaca a Coordenadora do Comitê de Recursos Humanos da Abrapp, Simone Castelão

Claudia Trindade, Diretora da Abrapp e Diretora Presidente da Fundação Sanepar (Fusan), reitera que a ideia do comitê é auxiliar as EFPC nesse momento de incertezas que não só as entidades, mas o mundo inteiro está vivendo. “O material será embasado no próprio resultado da pesquisa, agora que conhecemos um pouco mais sobre o que está sendo planejado. O momento é crucial para cuidar de pessoas, e queremos compartilhar alguns direcionamentos sobre práticas e metodologias que podem ser usadas nesse sentido”.

Simone complementa dizendo que o documento também contará com informações sobre saúde e segurança, apontando para as principais reflexões como transição do trabalho remoto para o presencial, entre outros pontos. O material, que será divulgado junto ao resultado da pesquisa feita com as EFPC, está em fase de elaboração pelo comitê e será compartilhado com as associadas nos próximos dias.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This