Autorregulação: BB Previdência, Mais Previdência, Previ e Value Prev conquistam Selos e número de EFPCs com certificação supera 20 neste ano

Programa de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS

2021 encerrará com boas notícias para a profissionalização do sistema. Mais de duas dezenas de entidades fechadas de previdência complementar já certificaram seus processos de governança (corporativa/investimentos) pelo programa de Autorregulação promovido por Abrapp, ICSS e Sindapp.

Em sua última reunião do ano, realizada em 8 de dezembro, o Conselho de Autorregulação aprovou a concessão do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa para a Previ e para a BB Previdência, e do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos à Mais Previdência e à Value Prev.

¨O programa de Autorregulação soma às ações para o incremento da blindagem, da governança e da maior profissionalização das nossas entidades, algo que temos enfatizado em todos os eventos¨, ressaltou o Presidente do Conselho de Autorregulação e Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.

Assim, o número de entidades com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos vai a 21 (há mais 17 em processo de candidatura), enquanto as com o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, o mais recente lançado, sobe para 4 (e 15 em processo de avaliação).

Todos os tamanhos – Os novos Selos provam a pluralidade do programa, que alcança desde a maior EPFC da América Latina às entidades de menor porte. Assim, a Autorregulação tem alcançado um de seus principais objetivos desde a origem: reconhecer as EFPCs pelos esforços de elevação da qualidade de seus processos, independente do tamanho.

Outro ponto forte do programa é o estímulo ao aprimoramento contínuo. Mesmo as entidades merecedoras do Selo recebem sugestões adicionais da Banca Avaliadora para conduzir seus processos ao próximo nível de excelência.

Esse reconhecimento não vem apenas do sistema Abrapp, mas também das principais instituições de mercado. Além dos presidentes de Abrapp, Sindapp e ICSS, o Conselho de Autorregulação é composto por lideranças de Abvcap, Anbima, BSM, CRA-SP, IBGC, Instituto Ethos e Amec, o que adiciona prestígio e visibilidade aos Selos conquistados pelas associadas.

Shares
Share This
Rolar para cima