Comissão de Ética consultará associadas sobre tema do próximo e-book

Comissão de Ética do Sindapp lançará novos ebooks

Em sequência ao sucesso do Guia para Reuniões Online – Faça a Coisa Certa para Dar Certo, a Comissão de Ética do Sindapp inseriu no programa de trabalho de 2021 a elaboração de novos guias e e-books para as entidades fechadas.

Para isso, a Comissão pretende lançar consulta ao quadro associativo para saber quais os temas de maior interesse.

Segundo a Coordenadora, Aparecida Pagliarini, as estatísticas do último Guia comprovaram a demanda por manuais de ordem mais prática. “O número de acessos foi superior ao dos e-books anteriores, mesmo com lançamento em dezembro, e recebemos muitos comentários elogiando a publicação”, observou Pagliarini, durante a reunião da Comissão realizada nesta quinta-feira (04).

A consulta será uma forma de dar voz às associadas e incentivar a interação com a Comissão de Ética, afirmou Erasmo Cirqueira, Diretor do Sindapp responsável pela pasta de Promoção da Ética. “Também nos ajuda a divulgar o papel da Comissão de Ética de auxiliar as entidades no dia a dia, orientando sobre questões de conduta”, acrescentou Erasmo.

Presidente da Fundação ECOS e integrante da Comissão de Ética, Roberto de Sá Dâmaso ressaltou a utilidade do Guia para Reuniões Online. “Compartilhei com todos os nossos profissionais e passamos a adotar esse material como base de orientação para nossas reuniões virtuais”.

Código de Condutas Recomendadas – A importância de divulgar o Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar, inclusive por meio de reuniões com as entidades, foi enfatizada pelo Diretor do Sindapp, Erasmo Cirqueira.

Recém-aprovada, a nova edição do Código de Condutas já recebeu sua primeira manifestação de adesão: a da SABESPREV.

“Esse é uma manifestação muito importante por parte da entidade, primeiro fruto após a aprovação do Código feita nas Assembleias de Abrapp e Sindapp. Precisamos reforçar a comunicação para divulgar o Código. Temos que mostrar a importância dessa iniciativa para que todas as EFPC possam conhecer e manifestar sua adesão”, completou o Diretor.

Shares
Share This
Rolar para cima