Conecta inicia rodada de roadshows com entidades da Regional Nordeste

A Conecta iniciou nesta quarta-feira, 15 de julho, sua série de roadshows que visa apresentar aos dirigentes e profissionais de cada regional as soluções trabalhadas para o sistema de previdência complementar. A primeira reunião ocorreu com a Regional Nordeste, e além da Superintendente Executiva, Claudia Janesko e do Diretor Administrativo, Devanir Silva, da Conecta, estiveram presentes dirigentes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) do Nordeste, o Diretor Executivo da Regional Alexandre de Moraes, e a Diretora da UniAbrapp, Liane Chacon, que também é Diretora do Sindapp. O Diretor Financeiro da Conecta, Luiz Paulo Brasizza fez a abertura do roadshow. “É muita coisa pra ser falada”. 

Brasizza falou sobre o caminho que a previdência complementar vem tomando e atuação da Abrapp frente a essas ações, além das iniciativas do Sindapp, presidido por José de Souza Mendonça, e do ICSS, que é comandado por Guilherme Velloso Leão. Já a UniAbrapp, presidida por Brasizza, está trabalhando na questão on-line e na capacitação de diversos níveis de profissionais das entidades, abrangendo também um trabalho com RPPS e MBA. “Junto com isso temos a Conecta, um braço da Abrapp que veio atender ainda mais as necessidades das associadas”, destacou. 

A Conecta iniciou com a parte do espaço educacional e hoje trata de todos os assuntos relacionados a gestão de tecnologia. “Queremos colocar o Grupo Abrapp mais perto das associadas para levar o que está sendo feito, as facilidades que estão sendo colocadas à disposição de todos e esse é o objetivo dessa reunião”, disse Brasizza. “Podemos ganhar muito com a Conecta, não só para as entidades, mas no contexto geral. Precisamos ter excelência no serviço, bons profissionais capacitados e custo com condições que as entidades suportem”, complementou Liane Chacon.

Papel da Conecta – A Superintendente Executiva da Conecta, Claudia Janesko, disse que no início do ano havia uma programação de maior aproximação com as associadas, e devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), houve um reposicionamento, e essa aproximação passou a ser on-line. “Os eventosregionais são uma oportunidade de compartilhar os projetos que estão sendo trabalhados e também ouvir os dirigentes das regionais”, disse Claudia. “Nossos papel é criar conexões de negócios, de ideias, de pessoas e das próprias entidade”, destacou.

A Conecta nasceu com um papel de inovação, para levar soluções ao ambiente das EFPC com o grande objetivo de desonerar o sistema. “Estamos buscando escala, e é através de escala que conseguimos condições melhores e essa redução de custos”, explicou Claudia. A Conecta tem em seu DNA toda a experiência de 40 anos da Abrapp, e também a jovialidade da UniAbrapp. “Uma das nossas principais atribuições é ouvir o sistema, ficando atento às demandas, pois em função desse trabalho de escuta e relacionamento que temos condições de capturar as maiores dificuldades das entidades. Isso nos dá insumo para trabalhar as parcerias”, disse a Superintendente Executiva.

Claudia explicou ainda que os parceiros selecionados devem ter o componente de inovação. “Desenvolvemos as parcerias modelando uma solução ou, se for uma solução já pronta, modelando a forma de entrega dentro das necessidades que os sistema têm”, explicou. “A Conecta liga duas pontas: o ambiente da previdência complementar demandando solução e quem está fornecendo e quer fazer parceria para atender esse ambiente. Para as duas pontas, a grande oferta de valor é a escala”, enfatizou.

Áreas de atuação – A Conecta atua em várias frentes, sendo elas marketing e vendas; comunicação e relacionamento, administração e investimentos; e segurança e tecnologia. “Hoje temos parceria com consultoria de marketing digital, e na parte de vendas, já caminhando para a comunicação, as entidades trouxeram a necessidade de gerar conteúdo, gerenciar rede social, e assim fechamos parceria com uma agência”. Além disso, há parceria com corretora, portal de governança, e consultoria que trabalha com a questão das análises de LGPD na parte de tecnologia e segurança.

A Apoena atua na parte de seguros e a Binswanger na parte de consultoria imobiliária, enquanto a Tamer, a Inovativadora e a Agência Eureka são parcerias na área de marketing e comunicação. Na parte de soluções tecnológicas há a parceria com o Portal Atlas e a Comdinheiro, enquanto a Murah atua como consultora de segurança da informação. “Temos esses parceiros e estamos conversando com outros para trazer novas soluções”, destacou Claudia.

Ela enfatizou que as demandas das entidades são importantes para que a Conecta saiba onde pode atuar para atender as necessidades do sistema. “Nessa linha, enviamos uma pesquisa sobre inteligência de mercado na área de ERP, que é uma questão que tem incomodado o setor. Para atuarmos de forma mais efetiva, ouvi-los será fundamental”, disse. A pesquisa ainda está no ar e foi enviada às associadas por e-mail (

  • 16/07 – Regional Centro-Norte – das 15h30 às 17h30
  • 21/07 – Regional Leste – das 15h30 às 17h30
  • 22/07 – Regional Sul – das 15h30 às 17h30
  • 28/07 – Regional Sudoeste – das 15h30 às 17h30
  • 30/07 – Regional Sudeste – das 15h30 às 17h30
Shares
Share This
Rolar para cima