Daniel Stieler é o novo Presidente da Previ

Daniel André Stieler foi nomeado como novo Presidente da Previ. O Conselho Deliberativo da Previ aprovou sua indicação nesta quarta-feira, 9 de junho. Ele assumirá a posição no lugar de José Maurício Coelho, que deixará a presidência da entidade na próxima sexta-feira, 11 de junho, após 3 anos no cargo (saiba mais). A Previ ainda aguarda o atestado de habilitação de dirigente para que seja efetivada a posse do novo Diretor.

Daniel Stieler atuava até então como Diretor Superintendente do Economus, onde também foi Conselheiro Fiscal e Presidente do Conselho Deliberativo. Ele ingressou no Banco do Brasil na década de 1980 e passou por diversos cargos, como assessor, gerente de núcleo e gerente de divisão na Diretoria de Contabilidade. Também foi gerente executivo na Diretoria de Contadoria e diretor de Controladoria do BB.

Além disso, Stieler foi conselheiro fiscal na Previ, entre 2012 e 2016. No Banco Votorantim, além de conselheiro fiscal, foi membro do Conselho Consultivo. Também foi membro da Comissão de Assuntos Contábeis de Instituições Financeiras da Febraban durante 10 anos. O novo Presidente da Previ também participa do Conselho de Administração nas empresas Livelo e Alelo.

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), Daniel Stieler possui pós-graduações em Administração Financeira e Auditoria, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e MBA em Contabilidade, pela Universidade de São Paulo (USP).

Shares
Share This
Rolar para cima