Demandas e feedback das EFPC são ressaltados em Roadshow Regional Sul da Conecta

A escuta das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) sobre demandas por soluções que auxiliem em seus processos é parte essencial do trabalho da Conecta. No Roadshow Regional Sul, realizado no dia 22 de julho, os Diretores e dirigentes compartilharam esse e outros pontos que fazem da Conecta uma via para redução de custos intermediando e fornecendo soluções associativas ao sistema. 

Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Conecta, abriu a reunião falando sobre a oportunidade de engajamento do sistema em busca dessas soluções. “A Conecta é a nossa mais jovem empresa, que nasceu dentro do nosso Conselho Deliberativo em 2016, com 90% do capital pertencente à Abrapp e 10% à UniAbrapp”. Ele conta que inicialmente a empresa começou suas atividades com a gestão do Centro Educacional e, rapidamente incorporou novas atividades no sentido de buscar soluções associativas.

Rodrigo Sisnandes, Diretor Executivo da Regional Sul, ressaltou que o segmento de previdência complementar cuida do longo prazo, com um valor agregado importante. “A crise atual decorrente da pandemia do novo coronavírus prova a resiliência do segmento, mas nos deixa ensinamentos e desafios, e nosso produto acaba sendo cada vez mais necessário. Cabe a nós, associadas, não sermos apenas administradores, mas também empreendedores. Nada mais fundamental do que empreendermos na gestão, e para isso a Conecta é uma parceira importante”. Ele enfatizou a necessidade de levar as demandas do segmento para que a Conecta possa buscar soluções. “Quanto mais a gente se unir em busca de soluções, maior será o ganho de escala”. 

A Diretora Executiva da Regional Sul, Cláudia Trindade, também estava presente na reunião e destacou que a Conecta é um instrumento de redução de custos com compartilhamento de soluções tecnológicas e serviços. Cláudia, que também, é Diretora Acadêmica da UniAbrapp, mencionou os trabalhos que a Universidade Corporativa vem fazendo em prol do crescimento e melhoria do segmento de previdência complementar fechada. 

Os demais dirigentes da Regional Sul elogiaram o trabalho da Conecta na escolha criteriosa de parceiros e o atendimento diferenciado que estes têm demonstrado desde a etapa de prospecção, além disso destacaram a agilidade da empresa na construção de soluções para demandas trazidas recentemente, dentro do processo de Planejamento Estratégico da Abrapp. Dentre os pleitos e sugestões está o desenvolvimento de softwares de gestão operacional das entidades. 

Nesse sentido, já está em estudo pela Abrapp, junto à Conecta, soluções para atender a essa demanda. Além disso, uma pesquisa foi enviada às associadas para fazer um mapeamento da situação atual das EFPC no uso de ERP, visando mapear a condição atual da estrutura tecnológica e, assim, trabalhar na construção de uma solução mais assertiva. A pesquisa ainda está no ar e foi encaminhada por e-mail para às entidades (

  • 28/07 – Regional Sudoeste – das 15h30 às 17h30
  • 30/07 – Regional Sudeste – das 15h30 às 17h30
Shares
Share This
Rolar para cima