É amanhã: Lançamento do E-book sobre Cultura Comercial traz conteúdo estratégico para as EFPCs

Ocorre nesta quinta-feira, 29 de julho, às 15h, o webinar de Lançamento do E-book ‘Programa de Cultura Comercial’, voltado para pessoas, processos e produtos. O evento foi elaborado pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp com objetivo de apresentar às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) a importância de reestruturar a estratégia de atuação de uma área comercial.

“Esse trabalho sobre cultura comercial vem do Planejamento Estratégico da Abrapp, que também está alinhado com o momento pelo qual o setor de previdência passa”, diz a Diretora Executiva e responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp, Claudia Trindade. Segundo ela, a intenção do E-book é despertar nas entidades, nos seus dirigentes e em suas equipes um novo mindset para a cultura comercial. “Deixamos de pescar em um aquário, quando recebíamos os participantes da patrocinadora, para pescar no oceano. Precisamos aculturar as pessoas, equipes e dirigentes para essa transformação de cultura”, reitera.

A Cultura Comercial tem sido tema de debate de diversos eventos da Abrapp, entre eles o 1º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas. “Por sua importância para o setor de Previdência Complementar, retornamos com o assunto neste webinar”, explica Simone Castelão, que atua como Coordenadora do Comitê de Gestão de Pessoas. “Lançaremos esse E-book com um conteúdo voltado para a estrutura de uma área comercial, considerando que é necessário ter pessoas competentes, alocadas estrategicamente e que estejam aderentes aos valores da entidade”, destaca.

O representante do projeto do E-book, Zeonil Gomes Barcelos, explica que o Comitê de Gestão de Pessoas começou a elaborar o E-book em 2020 com o objetivo de passar informações, dicas técnicas e orientações para as entidades que estão trabalhando ou querem trabalhar com os Planos Família, Associativos e Setoriais. “São informações práticas para se estruturar a área comercial, de forma profissional, sob a perspectiva da gestão de pessoas”, diz.

O E-book terá como diferencial uma abordagem prática dividida em alguns temas, incluindo trilhas de desenvolvimento classificadas em nível básico, intermediário ou avançado. “Acreditamos que ele será útil para a entidade que já tem sua área comercial, pois apresentamos informações e reflexões que podem ajudar nos ajustes do modelo em prática. Também será de grande valia para a entidade que pretende ou ainda não finalizou uma reestruturação rumo à área comercial, pois as dicas e informações nele poderão ajudar no norteamento estratégico, tático e operacional das ações de aculturamento comercial e seus desdobramentos”, destaca Zeonil.

Claudia Trindade reforça que a cultura comercial se faz necessária não apenas para a equipe de vendas, mas sim para toda a corporação, inclusive o time estratégico. “O evento de lançamento do E-book é para todos os níveis”. O webinar contará com a presença do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, do Diretor Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, da Diretora Executiva e responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp, Claudia Trindade, da especialista da UniAbrapp, Rosangela de Carvalho, e do representante do projeto do E-book, Zeonil Gomes Barcelos. Faça sua inscrição aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima