Educação continuada: ICSS incentiva o “lifelong learning” na previdência complementar

ICSS ultrapassa marca de 8 mil certificações profissionais na previdência complementar fechada

Você já ouviu falar de “lifelong learning”? O conceito de “educação ao longo da vida”, originado na Europa, se fortaleceu a partir da década de 1990. Ele entende a educação como um processo perene, ultrapassando os limites institucionais tradicionais e de idade.

O “lifelong learner” é um indivíduo que, de maneira proativa, busca permanentemente seu desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de diferentes experiências de aprendizagem.

Os profissionais certificados pelo ICSS, o maior instituto de certificação da previdência complementar fechada, têm um grande incentivo para se tornarem “lifelong learners”: o Programa de Educação Continuada – PEC.

Ao obter sua certificação junto ao Instituto, já é possível se inscrever no PEC. Uma grande vantagem desse Programa é que os profissionais que participarem com regularidade de webinars, eventos, cursos e treinamentos em áreas ligadas à previdência complementar fechada junto à instituições parceiras do ICSS, nos três anos de sua certificação, poderão solicitar a renovação do certificado sem a necessidade de nova inscrição ou exame.

Para isso, basta manter em dia o registro de eventos dos quais participou e totalizar 120 pontos no PEC ao final de sua certificação – é exigido o mínimo de 30 créditos registrados em cada ano.

Clique aqui para saber as condições.

Shares
Share This
Rolar para cima