Eletros apresenta recuperação no segundo trimestre

Depois de um primeiro trimestre negativo, a Eletros deve fechar o segundo trimestre com boa recuperação. Segundo comunicado da entidade, a recuperação dos mercados nos três últimos meses, principalmente os de maior risco, como é o caso da bolsa de valores, trouxe um alívio para os investidores. Para Max Tavares, Diretor Financeiro da entidade, o que proporcionou essa recuperação foi o excesso de liquidez mundial aliado ao baixo juro; as políticas de apoio financeiro dos governos, dando suporte às empresas e famílias; e a expectativa de tratamentos e vacinas.

Contudo, o cenário ainda requer atenção, pois o processo de reabertura das economias num momento em que a pandemia ainda não está sob controle pode retardar a recuperação econômica, informa. “Apesar dessa boa recuperação, temos muitos desafios nos próximos meses. Ainda não temos clareza de quanto tempo será necessário para a economia voltar a crescer de forma sustentada, pois alguns eventos negativos podem impactar nesse momento e afetar o futuro”, diz Tavares.

O Plano BD Eletrobrás, que chegou a apresentar uma rentabilidade negativa de 10,8% em março, deve fechar o semestre com uma rentabilidade negativa de 1,7%, demonstrando uma recuperação de rentabilidade de aproximadamente 10,2% no último trimestre, destaca a Eletros. “Especificamente em relação aos últimos três meses, apresentamos uma boa recuperação dos investimentos. Se em abril e maio as rentabilidades já haviam sido positivas, em junho, de acordo com nossa apuração preliminar, também há indicação de uma rentabilidade excelente. Tanto nos planos BD Eletrobrás e CD Eletrobrás Saldado quanto nos perfis de investimento registramos um bom desempenho no mês”, ressalta Tavares.

Reforçando o entendimento e perspectiva de longo prazo, coerente com a visão de previdência privada, apesar dos impactos negativos nos investimentos no início deste ano, a expectativa é de recuperação gradual dos mercados ao longo dos próximos meses, complementa o comunicado.

Shares
Share This
Rolar para cima