Encontro +Conecta registra forte mobilização na Regional Sul

Conecta Sul

Mais de 80 pessoas, entre dirigentes, gerentes e profissionais da Regional Sul da Abrapp (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), participaram do encontro +Conecta realizado nesta quinta-feira, 11 de março. A série de eventos promovida pela Conecta Soluções Associativas já realizou cinco encontros regionais e termina amanhã, 12 de março, com a Regional Nordeste (ver ao final).

Uma das novidades do evento da Regional Sul foi a participação da nova Diretora da Conecta, Claudia Trindade, que também é Diretora Executiva da Abrapp. “A Conecta é uma empresa nova, mas que já evoluiu muito. Dá para perceber a olhos vistos. Estou muito entusiasmada com o que a Conecta está fazendo”, disse a dirigente.

A Superintendente Executiva da Conecta, Claudia Janesko, deu as boas-vindas à nova diretora e agradeceu pelo “reencontro” com a profissional. As duas já atuaram em diversos projetos no Paraná e nos estados do Sul do país e ambas são bastante conhecidas pelos profissionais e dirigentes da região. Ela agradeceu também a presença massiva dos participantes e lembrou que o encontro tem a função de oferecer uma oportunidade de interação com as associadas da Abrapp, para ouvir as preocupações e desafios dos dirigentes e profissionais do setor e pensar em novas soluções.

“Estamos aqui para ouvir as demandas para trabalhar na busca de novas soluções. O papel da Conecta é o de realizar conexões entre as entidades e os parceiros; gerar ganhos em um ambiente de forte colaboração e compartilhamento”, explicou a Superintendente. Em seguida, ela passou a apresentar as frente de atuação da Conecta, começando pelo Hupp, que é o primeiro hub setorial da previdência complementar. Ele surgiu a partir do planejamento estratégico da Abrapp realizado no início do ano passado – mais especificamente relacionado ao eixo da inovação.

O Hupp é formado atualmente por 11 entidades fechadas (EFPC) parceiras que estão interagindo com 17 startups. O objetivo é criar soluções tecnológicas para que não apenas as entidades participantes possam utilizar em suas atividades, mas que sejam oferecidas para todo o sistema depois de testadas e aprovadas.

Claudia Janesko lembrou que o grupo de entidades que participam do Hupp possui grande diversidade de tamanhos e características, o que é especialmente importante para a testagem e desenvolvimento de soluções tecnológicas que sirvam futuramente para as demais EFPC.

“Temos entidades das Leis 108 e 109, desde as maiores até as menores, com planos patrocinados e instituídos. O alto nível de representatividade do grupo é importante porque, posteriormente, queremos que as soluções sejam replicáveis para todo nosso sistema”, comentou. Ela prevê que as primeiras soluções sejam aprovadas e disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021.

Parceiros – Durante o evento, foram apresentados os parceiros da Conecta que oferecem soluções voltadas às necessidades das EFPC. Os parceiros são selecionados após passarem por um processo criterioso de escolha. “A gente testa os parceiros compreendendo a empresa, o modelo de negócios e a aderência da solução”. Atualmente, a Conecta trabalha com os seguintes parceiros: PFM; Perinity; Inovativadora; Contraktor; Agência Eureka; Comdinheiro; e Atlas.

Em geral, são empresas que já conhecem o setor de Previdência Fechada e possuem alta qualidade e condições favoráveis de custo. A Conecta continua buscando novas parcerias no mercado em diferentes áreas. “Estamos sempre olhando novas soluções. Temos conversado com muita gente. Mas tudo começa com a interação com vocês, para identificar e entender quais são as demandas para trazer ofertas adequadas para o sistema”, disse a Superintendente.

Central de Serviços – A partir de um processo de escuta realizado junto às entidades, a Conecta capturou as maiores necessidades e dores em relação à expansão e fomento das EFPC. Dessa análise, decidiu lançar a Central de Serviços com o objetivo de oferecer soluções voltadas para as áreas de vendas e atendimento. Diferente do Hupp e das soluções dos parceiros, a Central oferecerá uma prestação de serviços diretos pela Conecta. “Fizemos uma espécie de raio X específico para nosso ambiente para encontrar uma solução própria voltada principalmente para os novos planos família”, comentou Claudia Janesko.

Para isso, a Central de Serviços pretende oferecer uma solução completa em todas as etapas do funil de vendas. São soluções voltadas para o topo do funil, com campanhas de marketing que considerem o participante como principal divulgador do plano família. As soluções pretendem atender também o meio do funil, neste ponto, com a atuação da Clara, que é um chatbot (inteligência artificial) que será capaz de atuar no esquentamento dos leads.

A Central se propõe ainda a atuar no final do funil, com a venda propriamente dita, CRM e campanhas promocionais. O objetivo é oferecer alternativas de ações que permitam ganho de escala e volumetria, realizando a conexão com os portais de adesão digital das EFPC. E a última etapa, chamada de fase de encantamento, também será abrangida, com a finalidade de permitir a fidelização e retenção dos clientes.

Interação – A parte final do encontro da Regional Sul contou com boa participação do público, com apresentação de demandas e elogios para a atuação da Conecta. Eduardo Henrique Lamers, do Mais Futuro, perguntou se a empresa estava buscando parcerias e soluções para oferecer às entidades no atendimento às exigências da Instrução Previc nº 34/2020, que trata da prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Claudia Janesko disse que a Conecta já está analisando a demanda e mantendo interlocução com potenciais fornecedores.

Cristiano Jacobsen, da Família Previdência, disse acreditar que a Conecta está em um bom caminho para trazer soluções de tecnologia para que as EFPC possam ficar no mesmo patamar dos bancos. Glauco Milhomem, da Quanta Previdência, também parabenizou o trabalho da Conecta e disse que está satisfeito com a utilização de algumas ferramentas de parceiros da empresa.

Encerramento – O Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, destacou a importância do desenvolvimento da Conecta como uma das ações mais inovadoras para atender as associadas com soluções compartilhadas e redução de custos. “A Conecta atua para superar um dos maiores desafios do sistema, que é o uso intensivo de tecnologia. Hoje temos confiança na atuação da equipe Conecta, que tem buscado as melhores soluções, com profundidade e responsabilidade”, disse.

Devanir destacou que o sistema está saindo da etapa de crescimento vegetativo para retomar o fomento e atração de novos públicos de participantes. “Apesar de todas as dificuldades, vamos crescer. Nosso sistema tem mostrado resiliência, tem mostrado foco, e tenho certeza que iremos ocupar um espaço cada vez de maior destaque em nossa sociedade”, comentou o Superintendente Geral da Abrapp.

Agenda de encontros +Conecta:

12/03 – Regional Nordeste – 10h às 12h

Leia aqui sobre encontro +Conecta Regional Centro-Norte realizado em 2 de março.

Leia aqui sobre encontro +Conecta Regional Sudoeste realizado em 3 de março.

Leia aqui sobre encontro +Conecta Regional Sudeste realizado em 9 de março.

Leia aqui sobre encontro +Conecta Regional Leste realizado em 10 de março.

Shares
Share This
Rolar para cima