Fapes adere a Código de Autorregulação em Governança Corporativa e está em processo de obtenção do Selo

A Fapes aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS. Desde outubro de 2018, a fundação também faz parte do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos do setor. A entidade já iniciou os processos internos para buscar o Selo nos dois Códigos.

“Acreditamos firmemente que, ao alinhar nossa governança corporativa às melhores práticas de mercado, estamos construindo uma vantagem competitiva fundamental para consolidar a Fapes como uma das entidades líderes no mercado de previdência complementar”, afirma Ruy Gomes (foto acima), Diretor Superintendente da entidade, sobre a adesão ao Código de Governança Corporativa.

Mesmo sendo voluntária, a adesão requer a comprovação de adoção dos fundamentos de conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, gestão baseada em riscos, compliance e responsabilidade corporativa em todos os seus procedimentos.

Além de reconhecer estas boas práticas na gestão atual, a adesão ao Código firma o compromisso de aperfeiçoamento contínuo da Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). “É um importante passo para a governança da Fapes, o que se traduz em maior segurança e solidez em benefício dos nossos participantes e  patrocinadores, além de reforçar a credibilidade perante o mercado”, explica Luiz Eduardo Rodrigues, da Secretaria de Governança e Órgãos Colegiados da fundação.

Shares
Share This
Rolar para cima