Fundação Família Previdência inicia série de reuniões com prefeituras para oferecer administração de planos

Rodrigo Sisnandes

A Fundação Família Previdência começou a agendar uma série de reuniões com as prefeituras para oferecer a administração de planos de previdência complementar para os servidores dos municípios. A entidade vem estabelecendo contatos com representantes do poder público dos municípios do Rio Grande do Sul e de alguns outros estados e inclusive já foi procurada até por uma prefeitura de Minas Gerais.

Neste ano, os entes federativos que possuem regimes próprios de previdência social deverão ofertar, obrigatoriamente, um regime complementar para os servidores que ganham acima do teto da previdência. O prazo para implantação se encerra no próximo dia 12 de novembro, conforme estabelecido pela lei que instituiu a nova previdência em 2019 – Emenda Constitucional nº 103/2019. Os municípios podem criar uma entidade de previdência ou aderir a uma instituição do mercado.

“Temos um plano de previdência pronto para atender os entes federativos e que garantirá uma adesão rápida e sem taxas para prefeituras e servidores. Não faz sentido para a administração municipal criar, do zero, uma entidade de previdência complementar, considerando todos os custos que envolvem a gestão previdenciária”, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor Presidente da Fundação Família Previdência.

Atualmente, a Família Previdência faz a gestão de 12 planos previdenciários para mais de 20 empresas e entidades associativas. Está listada entre as entidades aptas a gerir regimes complementares no Guia da Previdência Complementar para Entes Federativos, publicado pelo Ministério da Economia. É a maior gestora de previdência do Rio Grande do Sul, com um patrimônio de mais de R$ 7,5 bilhões e 18,5 mil.

A fundação tem atuado em outras frentes para buscar crescimento do número de planos e participantes. Uma das frentes é o plano família voltado aos parentes dos atuais participantes. Além disso, a entidade também tem realizado a gestão de planos instituídos para outras associações e sindicatos. Recentemente, a Família Previdência ganhou uma concorrência para administrar o plano dos advogados do Rio de Janeiro. O plano será transferido da OABPrev-RJ para a Família Previdência (leia mais).

Shares
Share This
Rolar para cima