Giro das Associadas: Capef, BB Previdência e Serpros

Capef implementa concessão de benefícios digital – A Capef lançou em novembro o processo de concessão de benefícios 100% digital, desde a solicitação até o deferimento do pedido. Ao chegar o momento do participante requerer o seu benefício de aposentadoria, pensão ou pecúlio, não será mais necessário o envio de documentos físicos para a Capef. No novo processo, os documentos deverão ser enviados apenas por meio digital.

O novo modelo de concessão digital visa trazer mais praticidade e agilidade no fluxo entre solicitação e concessão; reduzir custos com impressão e maior sustentabilidade ambiental; gerar processo com sistemas integrados com o site, possibilitando envio de comunicados automáticos sobre o andamento do processo para os participantes; tratar com igualdade o atendimento dos participantes de todas as regiões do país; e proporcionar menos riscos para a saúde do participante, que poderá fazer todo o processo de casa.

“Com a pandemia que assolou o mundo, essa pauta ganhou muito mais relevância e prioridade. Com todas as limitações impostas pelo isolamento social, tanto as pessoas quanto as empresas buscaram adotar soluções que facilitam o dia a dia de todos. E é exatamente isso que estamos buscando na Capef: facilitar cada vez mais o dia a dia daqueles que são a nossa razão de existir, os nossos participantes. Assim, podemos garantir que continuaremos trabalhando para trazer soluções inovadoras para o segmento previdenciário”, explicou Fran Bezerra, Diretor de Previdência da Capef.

 

BB Previdência discute novas oportunidades de negócios para aposentados – A BB Previdência organizou o evento Empreendedorismo na Longevidade, que será realizado nesta sexta-feira, 13 de novembro, às 9h30, de forma online e gratuita. O objetivo é iniciar uma conversa com os aposentados e pensionistas sobre empreendedorismo e gerar neles a motivação para continuarem ativos. O bate-papo será aberto a todas as pessoas, independentemente da idade, que se interessarem pelo tema.

Com mediação da Superintendente de Operações e Relacionamento com Clientes, Ana Cristina de Vasconcelos, as discussões serão guiadas pela administradora Arlete Nese e pelo economista Fabio Giambiagi, ambos fundadores da Longevità Previdência. “Este será um momento especial para o nosso público. Muitos descobrirão que esta fase da vida pode ser excelente para investir em um novo negócio. Com esse pontapé inicial, esperamos motivar nossos aposentados e pensionistas e proporcionar a eles mais qualidade de vida”, afirmou a Superintendente.

 

Serpros segue a legislação da Previc para desenvolver plano – A Diretoria do Serpros esclarece aos seus participantes que o Plano Instituído está sendo elaborado observando rigidamente a legislação da Previc. Considerando que a Associação dos Participantes e Assistidos do Serpros (Aspas) questionou as ações adotadas pelo Serpros, a entidade transcreveu a íntegra da resposta enviada àquela Associação, por meio do OF DP 093/2020, de 10/11/2020. Leia aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima