Giro das Associadas: Capef, Mais Previdência e Funpresp-Jud

Capef tem novo Diretor de Administração e Investimentos – Alex Araújo assumiu a Diretoria de Administração e Investimentos da Capef em substituição a Marcos Miranda, sendo empossado no dia 19 de abril. Araújo ocupava até então o cargo de Superintendente de Produtos e Serviços Bancários do Banco do Nordeste. Ele foi nomeado pelo Conselho Deliberativo para assumir a Diretoria da entidade até fevereiro de 2023.

O novo Diretor de Administração e Investimentos é economista, formado pela Universidade Federal do Ceará, e possui MBA em Banking (Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ/Coppead) e pós-graduações em Gestão Empresarial (Fundação Getúlio Vargas) e Gestão de Projetos (Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ/Coppe), tendo ingressado no Banco do Nordeste em 1985. Ele foi ainda foi Presidente do Instituto de Planejamento do Ceará, Secretário Estadual de Desenvolvimento Local e Regional e Secretário de Finanças do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Com a mudança, a Diretoria Executiva da Capef fica composta da seguinte maneira: Jurandir Mesquita, Diretor Presidente; Fran Bezerra, Diretor de Previdência; Alex Araújo, Diretor de Administração e Investimentos.

 

Mais Previdência adota normativo de home office – A Mais Previdência adotou um normativo de home office junto a todos os seus colaboradores com o objetivo de formalizar as condutas profissionais relacionadas à modalidade de teletrabalho iniciada desde o advento da atual pandemia de Covid-19. Acesse aqui.

De acordo com o Diretor de Administração e Benefícios da entidade, Fernando Dias, o período de pandemia tem sido um aprendizado para os colaboradores da entidade aprenderem uma nova forma de trabalhar, trazendo maior produtividade e qualidade de vida, além da necessária segurança nos tempos atuais.

“Nós da Diretoria Executiva também temos a consciência da necessidade de profissionalizar essa prática e, por isso, resolvemos adotar o Normativo de Home Office, que abrange os objetivos de promover a cultura orientada a resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade dos trabalhos; propiciar meios para atrair, motivar e comprometer os colaboradores com os objetivos estratégicos da entidade; contribuir para a melhoria de programas socioambientais visando à sustentabilidade; possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores; e estimular o desenvolvimento de talentos, o trabalho criativo e a inovação”, explica o Diretor.

 

Candidatos aos Conselhos da Funpresp-Jud divulgam propostas – As chapas que disputarão as Eleições Funpresp-Jud 2021 divulgaram as suas propostas e seguirão em campanha eleitoral até o dia 19 de maio. Os vídeos produzidos pelas chapas estão disponíveis no canal da Funpresp-Jud no YouTube.

As eleições ocorrerão no período das 10h do dia 20 de maio às 17h do dia 30 de maio por meio de sistema eletrônico de votação. Os participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev, cadastrados no sistema da Funpresp-Jud até o dia 5 de abril deste ano, receberão por e-mail o token para a votação eletrônica. Serão eleitos dois Conselheiros, sendo uma vaga para o Conselho Deliberativo e uma para o Conselho Fiscal, cada titular terá o seu suplente, cumprindo um mandato de 4 anos.

Shares
Share This
Rolar para cima