Giro das Associadas: Eletros, Fusan e Infraprev

Eletros adequa Política de Prevenção à Fraudes à IN 34 – A Política de Prevenção à Fraudes da Eletros foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Eletros e está vigente em adequação à Instrução Normativa Previc nº 34/2020, que trata da prevenção à lavagem de dinheiro (PLD) e financiamento do terrorismo (FT).

“Em linha com a estratégia permanente de atendimento à conformidade legal, o Conselho Deliberativo da Eletros aprovou no dia 26/02/2021 a revisão da Política de Prevenção à Fraudes proposta pela Diretoria Executiva”, do comunicado da entidade.

O documento já previa as medidas necessárias para a prevenção, identificação e remediação de situações de ilícitos relacionados a fraudes, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, suborno, entre outros. “O nível de adequação à IN 34 já era elevado, no entanto o art. 3º da Instrução elenca um conjunto de exigibilidades que devem constar na política e que, no caso da Eletros, precisavam ficar mais evidentes”, diz Andre Dias, Gerente da Auditoria Interna da Eletros.

A Política será divulgada aos stakeholders da fundação e será parte integrante dos treinamentos internos a serem ministrados pela Auditoria Interna e pelo Comitê de Conduta Ética da Eletros. “A Política de Prevenção a Fraudes é um dos pilares do nosso Programa de Integridade, e somada aos demais mecanismos de prevenção e tratamento de situações de ilícitos assegura um ambiente ético na gestão dos planos de benefícios administrados pela Eletros”, o Presidente da entidade, Pedro Paulo da Cunha.

 

Fusan desenvolve aplicativo para prova de vida – A Fusan lançou o Previd, aplicativo criado internamente para a prova de vida dos aposentados e pensionistas do FusanPrev. “Para facilitar na realização da prova 100% digital, a Fusan disponibilizou um passo a passo, orientando desde a baixar o aplicativo até a finalização do processo”, diz comunicado da entidade.

 

Infraprev abre inscrições para candidatos aos Conselhos – O período para inscrições dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Infraprev termina no dia 22 de março. Podem se inscrever exclusivamente assistidos da entidade, que concorrerão a vagas de titular e suplente para os dois Conselhos. O edital de Convocação das Eleições foi publicado no Diário Oficial da União no dia 5 de março.

O processo de organização, condução e conclusão dos trabalhos será conduzido pela Comissão Eleitoral, presidida pela Diretora de Benefícios Ana Lucia Esteves, e composta por profissionais do Infraprev. O processo será acompanhado e auditado por uma empresa de auditoria independente. A votação será eletrônica a partir de 6 de abril de 2021, com término no dia 16 de abril de 2021.

Shares
Share This
Rolar para cima