Giro das Associadas: Elos, Funpresp-Jud e Previnorte

Elos recebe certificação ISO 27001 e ISO 27701 – A Elos foi certificada pela BSI (British Standards Institution) com as ISO 27001 em maio e ISO 27701 em junho. Esse é um reconhecimento de que a entidade segue as melhores práticas internacionais de segurança e privacidade da informação.

“Esse é um marco que nos aproxima cada vez mais dos nossos objetivos: ser referência em previdência complementar pela excelência da gestão, reconhecida e admirada por nossos participantes e patrocinadoras pela administração eficiente e sustentável dos recursos”, ressalta Ezequias Candido de Paulo, Diretor Superintendente da Elos.

A ISO tem como objetivo criar normas que facilitem o comércio e promovam boas práticas de gestão e o avanço tecnológico, além de disseminar conhecimentos. A norma ISO 27001, de Sistema de Gestão de Segurança da Informação, é uma norma internacional para implementação de um sistema de gestão com foco em segurança da informação.

A certificação comprova que a demonstra o compromisso dos executivos da organização para com a segurança da informação; aumenta a fiabilidade e a segurança da informação e dos sistemas, em termos de confidencialidade, disponibilidade e integridade; garante a realização de investimentos internos mais eficientes e orientados ao risco, ao invés de investimentos apenas baseados em tendências e aumentar a confiança e satisfação dos clientes e parceiros.

Já a norma ISO 27701, de Sistema de Gestão de Privacidade da Informação, é uma extensão da norma 27001, e tem como objetivo adicionar novos controles ao sistema de gestão para garantir a total privacidade especificamente dos dados pessoais. É reconhecida internacionalmente como a principal ferramenta de gestão para auxiliar as organizações na proteção de dados sensíveis.

Suas principais vantagens são deixar claro para todos os envolvidos quais são os papéis e responsabilidades de cada um; aumentar a competência e a consciência dos colaboradores em relação a segurança e privacidade dos dados; melhorar os processos internos, diminuir os riscos de vazamentos de dados; trazer transparência nos controles estabelecidos para gestão da privacidade e facilitar acordos com parceiros de negócio, através do aumento da segurança e confiança.

 

Funpresp-Jud seleciona membro para Comitê de Investimentos – A Funpresp-Jud abriu processo seletivo nacional para uma vaga de titular e uma de suplente em seu Comitê de Investimentos (Coinv). Os interessados devem se inscrever no período de 5 a 9 de julho, pelo site da fundação.

O processo seletivo contará com duas etapas: análise curricular e entrevista técnica e comportamental, sendo a última realizada por videoconferência. O mandato será de dois anos, podendo ocorrer uma única recondução, mediante participação de novo processo seletivo simplificado. O cargo não é remunerado, mas há o custeio de treinamentos pela fundação e o pagamento de eventuais deslocamentos para a sede da Funpresp-Jud.

O processo seletivo será coordenado pela Comissão de Seleção, composta por membros da Diretoria Executiva da Funpresp-Jud, da Gerência de Gestão de Pessoas e da Gerência de Investimentos. Saiba mais.

 

Previnorte passa por auditoria de manutenção da certificação ISO 9001-2015 – A Previnorte está passando pelo processo de auditoria de manutenção do seu certificado ISO 900. Desde o ano de 2002, a entidade possui seus processos certificados, e anualmente, são realizadas duas auditorias internas com o objetivo de atender todos os requisitos da norma e preparar processos e pessoas para a auditoria do organismo certificador.

A primeira auditoria interna ocorreu entre os dias 28 de junho e 2 de julho, e foram apontados como pontos fortes da Previnorte o comprometimento de todos os membros da equipe em manter a qualidade do Sistema de Gestão da Previnorte, a capacidade de adaptação aos novos modelos de tecnologias e a estrutura documental que favorece a boa execução dos processos.

A auditoria foi realizada remotamente assegurando a verificação dos documentos normativos, políticas e procedimentos documentados, bem como as respectivas evidências de execução dos processos.

Shares
Share This
Rolar para cima