Giro das Associadas: Família Previdência, Fachesf e Prevdata

Família Previdência realiza workshop para qualificação de lideranças –De 31 de agosto a 3 de setembro, a Fundação Família Previdência está reunindo seus Conselheiros e Diretores em um workshop ministrado por técnicos da entidade e representantes da Previc para qualificação das lideranças que ingressaram na entidade no início deste semestre. A iniciativa vem ao encontro de uma das diretrizes da fundação voltada para o aprimoramento do modelo de governança.

O workshop vai tratar da responsabilidade de Conselheiros e Diretores para que todos tomem conhecimento dos instrumentos normativos e principais processos que envolvem a tomada de decisão e controle interno da fundação, além de conhecer o funcionamento do sistema de previdência complementar.

A ideia é proporcionar uma formação básica sobre como funciona a fundação para os novos dirigentes que assumiram os cargos em julho, além de oportunizar a troca de experiências com os que permaneceram na gestão da entidade. “O nosso sistema possui um diferencial na composição da governança, formada por gestores eleitos pelos participantes e indicados pelas empresas patrocinadoras dos planos previdenciários. Nesse sentido, é fundamental que Conselheiros e Diretores desenvolvam as competências necessárias para gerir a poupança previdenciária dos participantes. O segmento de previdência privada é bastante complexo e cada vez mais competitivo, exigindo qualificação e profissionalização dos gestores para a tomada de decisão”, avalia Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor Presidente da fundação. O evento é realizado a cada dois anos, e o curso gera pontos no PEC.

Fachesf dá início ao sistema SAP – A Fachesf terá o início oficial de funcionamento do novo sistema de gestão SAP no mês de setembro. Para o Presidente da entidade, Helder Falcão, esse é um passo muito importante, pois consolida o avanço nos processos corporativos e torna a fundação ainda mais competitiva. “O SAP vem para mostrar o tamanho dos nosso sonhos e nos colocar numa posição de destaque”, diz.

O SAP é um sistema que fornece uma série de dados e informações para o planejamento dos recursos e para a tomada de decisões operacionais e estratégicas. A entrada em operação do sistema será realizada em etapas, sendo que a primeira onda envolverá especialmente as operações de controladoria e central de serviços, com impactos e mudanças em todas as áreas da Fachesf, já que altera as contratações, aquisições de bens e serviços e processos de pagamento aos fornecedores.

Ainda nessa fase, o SAP receberá diretamente dos sistemas informações das folhas de pagamento, contribuições previdenciárias, resgates, portabilidades, empréstimos, questões jurídicas, pagamento à rede credenciada e mensalidades dos planos de saúde. “Esse é o modelo mais moderno de integração e com menor risco de erros, que vai permitir a visualização imediata das operações na contabilidade e financeiro da Fundação. É realmente uma conquista a ser comemorada”, avalia Fátima Pimentel, gerente de TI da Fachesf.

Prevdata elege novos Conselheiros – Apesar do isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19, a Prevdata manteve o seu cronograma de eventos para 2020, incluindo a realização do processo eleitoral. Concluída em agosto, a eleição para a escolha dos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade teve a participação de 1.425 pessoas, o que representa 29,837% dos 4.776 eleitores.

Após a apuração, os mais votados para o Conselho Deliberativo foram Mark Antônio Queiroz e Luis Antonio Gomes Najan, da Chapa 1. Já para o Conselho Fiscal, os mais votados foram Alvaro Luis Pereira Botelho e Romulo Paiva Rocha, da Chapa 2. A posse dos eleitos está prevista para o dia 17 de setembro, e os mandatos serão vigentes pelos próximos quatro anos.

Shares
Share This
Rolar para cima