Giro das Associadas: FIPECq, Funpresp-Jud e Família Previdência

Eleições na FIPECq começam nesta segunda-feira – De 19 a 23 de outubro ocorre as eleições para os representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da FIPECq Previdência. A votação é feita de forma ininterrupta, das 8h da segunda-feira até às 18h da sexta-feira, e a apuração dos votos será divulgada no site da fundação no próprio dia 23, após as 20h.

A FIPECq Previdência enviou, por correspondência, para cada participante e assistido apto a votar, a senha individual necessária para participar da votação. A votação poderá ser feita por internet ou por telefone, com total segurança. Os participantes e assistidos podem acessar também a área de Eleições 2020 no site da FIPECq para conferir todas as informações do processo eleitoral.

 

Funpresp-Jud completa 7 anos – A Funpresp-Jud completou sete anos de existência no dia 14 de outubro e destaca a mudanças que ocorreram na entidade, principalmente em decorrência da pandemia. Entre elas está a implementação do trabalho remoto na fundação. A crise também impactou os investimentos da entidade, que em abril retomou o resultado positivo, alcançando o melhor resultado da história do Plano de Benefícios JusMP Prev. Ainda em abril, a taxa de carregamento do plano de benefícios foi reduzida de 6% para 5% para todos os participantes.

A Funpresp-Jud também passou a ser representada no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e manteve a representação na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC). Já em julho, a entidade alcançou o primeiro bilhão de patrimônio gerido e a marca de 20 mil participantes. Em agosto, a Funpresp-Jud lançou a ficha de inscrição online ao plano de benefícios.

 

Fundação Família Previdência é certificada pelo Great Place to Work Brasil – A Fundação Família Previdência recebeu a certificação do Great Place to Work Brasil por suas boas práticas em gestão de pessoas. A entidade realizou pesquisa de clima com os colaboradores e obteve 88 pontos no índice de confiança, sendo que a pontuação mínima para receber o certificado é 70. “Este é um importante reconhecimento para a organização sobre o caminho que seguimos em nossa política de gestão de pessoas. Mesmo em um cenário desafiador como este que estamos vivendo em 2020, que revolucionou a forma de trabalhar, procuramos oferecer as melhores condições possíveis para nossos colaboradores seguirem em home office, mantendo todo o pacote de benefícios ofertado pela fundação”, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor Presidente da entidade.

Além da certificação, as lideranças, diretoria executiva e colaboradores convidados da entidade participaram do Programa de Desenvolvimento de Líderes – Journey. O curso prático e imersivo ofereceu ferramentas para sensibilizar as pessoas na construção de um ambiente de trabalho de confiança, inovação e produtividade. “O Journey e a certificação como um excelente lugar para trabalhar pelo GPTW fomentou ainda mais nossa busca pelas melhores práticas em gestão de pessoas”, relata Adriana Espíndola, gerente de relações corporativas da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima