Giro das Associadas: FIPECq, Funpresp-Jud e Postalis

Saiba o resultado das eleições da FIPECq Previdência –As Eleições 2020 para representantes escolhidos pelos participantes e assistidos da FIPECq Previdência para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade se encerraram na sexta-feira 23 de outubro, com a participação de 474 membros da entidade. O processo eleitoral transcorreu normalmente e os resultados foram homologados na quarta-feira, dia 28 de outubro, pela Comissão Eleitoral da FIPECq Previdência.

A chapa vencedora foi a União, com 434 de votos válidos; 23 votos brancos; e 17 votos nulos. Para o Conselho Deliberativo, foram eleitos como membros titulares Ada Cristina Vianna Gonçalves e Carlos Roberto Marton da Silva; e como suplentes Cláudia Maria Perasso Lourenço e Silvio Jardim de Oliveira Silva. Já para o Conselho Fiscal, o titular é Marcelo José Braga Nonnenberg, com Paulo Cesar Oliveira D’Almeida como suplente. A posse dos conselheiros está agendada para o dia 4 de dezembro

 

Funpresp-Jud apresenta resultado de Pesquisa de Clima Organizacional – O resultado da primeira Pesquisa de Clima Organizacional da Funpresp-Jud apresentou alto índice de favorabilidade geral, de 84,42%, conforme apresentação realizada por Ney Villa, da Quântica Consultoria, empresa contratada para a operacionalização da pesquisa. A pesquisa foi realizada de 30 de setembro a 2 de outubro de 2020, e contou com a participação de 86,11% dos empregados.

Na pesquisa, foram abordados temas como equipe de trabalho, liderança, capacitação, imagem e comprometimento, condições de trabalho, comunicação, relacionamento entre as áreas, qualidade de vida, estrutura e funcionamento da empresa, carreira, gestão do desempenho, remuneração e reconhecimento. Os resultados das respostas foram divididos em quatro grupos, sendo eles Resultado Favorável (acima de 75%), Resultado Satisfatório (62,5 a 75%), Resultado Transitório (50 a 62,49%) e Resultado Desfavorável (abaixo de 50%).

Dentre os itens com maior percentual de favorabilidade, destacaram-se o respeito entre as pessoas da equipe (97,58%); qualificações técnicas do chefe imediato (97,58%); e oportunidades de capacitação oferecidas que ajudam a melhorar o desempenho no trabalho (97,5%). Dentre os pontos de atenção está o oferecimento de canais de comunicação eficientes para expressar críticas, elogios e sugestões (67,24%); conhecimento sobre processos realizados nas demais unidades (65,83%); e pacote de benefícios compatível com o praticado pelo mercado (68,55%).

 

Postalis amplia força-tarefa – O procurador João Paulo Beserra da Silva foi designado como novo integrante da força-tarefa do Postalis, que busca recuperar prejuízos causados em gestões passadas da entidade. Atualmente lotado na Procuradoria da República na cidade baiana de Jequié, ele passará a atuar em conjunto com a procuradora Mirella de Carvalho Aguiar, que comanda a equipe de trabalho.

A atual direção do Postalis, que mantém ações próprias na Justiça e também participa como assistente de acusação junto a processos no Ministério Público Federal (MPF), celebra a decisão de ampliar a força-tarefa e reforça seu compromisso de apoio às Investigações. Desde a intervenção, a entidade conseguiu reincorporar R$ 346,5 milhões aos patrimônios dos planos BD e Postalprev. “Continuamos buscando negociar acordos e dar suporte às operações da Justiça para reparar os danos causados por antigos dirigentes”, destaca o presidente Paulo Humberto de Oliveira. “E, mais importante, hoje temos um Programa de Integridade e uma governança mais elaborada, visando evitar desvios no presente e no futuro do fundo de pensão”, complementa.

Shares
Share This
Rolar para cima