Giro das Associadas: FIPECq, Libertas e Funpresp-Jud

FIPECq lança campanha de adesão de crianças e adolescentes – Desde junho, a Conselho Federal de Administração (CFA) é instituidora da FIPECq, permitindo a adesão de seus quase 400 mil membros e familiares. Assim, a entidade lança, em outubro, uma campanha para o mês das crianças, incentivando a contratação do FIPECqPrev, seu plano de Contribuição Definida (CD), que tem o CFA e a FIPECq Vida como instituidores. Todos os participantes podem incluir no plano para familiares até o terceiro grau: filhos, netos, cônjuges, irmãos, tios etc.

Dos atuais afiliados do FIPECqPrev que são menores de idade, cerca de 30% são bebês ou crianças até 11 anos e 70% são adolescentes, de 12 a 18 anos. O plano possui contas individuais e pode ser aberto no nome dos pais, avós ou tios ou mesmo da criança, sendo que a movimentação só é permitida a partir dos 18 anos de idade. Para aderir, basta realizar aportes mensais a partir de R$ 165,64, sem limites de valores, ou fazer a portabilidade de recursos de outros planos de previdência.

Quem contribui para o FIPECqPrev pode participar ainda do Clube de Vantagens, que oferece descontos em escolas, universidades, academias de ginástica e compras em geral, além de poder abater as contribuições ao plano, até o limite de 12% dos rendimentos brutos tributáveis na Declaração Anual do Imposto de Renda.

 

Libertas apresenta resultado dos investimentos no mês de agosto – Os especialistas em investimentos da Libertas Daniel Pontes e André Carvalho apresentaram os resultados dos investimentos no mês de agosto e a rentabilidade dos planos administrados pela entidade em vídeo divulgado no canal da Libertas no YouTube.

Eles destacaram que, apesar de ainda estar em fase de recuperação, a entidade apresentou resultados positivos, fruto das decisões tomadas durante o período de incertezas na economia. No vídeo, eles traçam um panorama do cenário macroeconômico atual e detalham o desempenho dos investimentos por classe de ativos.

 

Funpresp-Jud recebe Copel para falar sobre plano família – No Ciclo de Palestras realizado pela Funpresp-Jud virtualmente na última quarta-feira, 30 de setembro, André Luis Moreira Marino, Chefe do Departamento de Benefícios Previdenciários da Fundação Copel e membro do Comitê de Expansão – Planos Setoriais e Família da Abrapp, foi o palestrante convidado. Na ocasião, ele falou sobre o plano família da Fundação Copel, lançado em dezembro de 2017, detalhando todas as etapas realizadas pela até o lançamento do plano.

Para André, o plano família é uma alternativa de “oxigenação” aos planos tradicionais da entidade e reforçou que o participante do plano patrocinado pode ser beneficiado no futuro com a cobertura de despesas administrativas pelo plano família. André também destacou o sistema de Prevcash implantado, que funciona por meio de aplicativo e permite acumular saldo para futuro recebimento de benefício, inclusive, com a possibilidade de dedução do Imposto de Renda.

O Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, destacou o plano família como opção para revitalizar as entidades, mas explicou que a fundação só poderá oferecê-lo se houver alteração na Lei nº 12.618. Na ocasião, Amarildo também elogiou as inovações realizadas pela Copel e os seus resultados. Registrou, ainda, que a Funpresp-Jud estuda a implantação do Clube de Descontos com sistema de prevcash.

Shares
Share This
Rolar para cima