Giro das Associadas: Fundação Elos, BB Previdência e Prevcom

Fundação Elos lança nova marca – O time da Fundação Elos iniciou ainda em 2019 um trabalho de imersão e autoconhecimento em relação aos valores, práticas e desenhamos estratégias coerentes com sua missão para atingir os objetivos da organização. Esse foi o início do projeto de evolução de marca, desenvolvido em parceria com o Yepá Estúdio, consultoria especializada em Branding e Design.

Toda a equipe de colaboradores e a governança da entidade foi envolvida neste processo. Aliado aos workshops de imersão, foi realizada uma ampla pesquisa de mercado, que extrapolou o segmento de previdência complementar e analisou outros agentes, tendências, formas de entrega de produtos financeiros e públicos. “Com todos os materiais de pesquisa em mãos, a diretoria e os gestores envolvidos definiram entre alguns caminhos possíveis, o posicionamento de marca que projeta os nossos objetivos futuros e mais importante do que isso, que representa a nossa essência”, diz comunicado da Elos.

O posicionamento, a proposta de nova identidade visual e verbal da marca foi apresentada e aprovada pelo Conselho Deliberativo em junho deste ano. Com o sinal verde, a entidade partiu para execução das outras etapas decorrentes, entre elas, o desenvolvimento do novo site. “Conseguimos fechar este ano de 2020, mesmo em meio a tantos obstáculos impostos pela pandemia, com o projeto de branding da ELOS finalizado e executado, inclusive com o novo site, lançado nesta semana. A evolução da marca Elos é uma alavanca que nos deixa mais próximos da excelência na entrega dos nossos produtos e serviços e na comunicação com nossos públicos”, ressalta Ezequias Candido de Paula, Diretor Superintendente da Elos. Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento da nova marca.

 

BB Previdência reforça estratégia de relacionamento – Estreitar o relacionamento com assistidos, participantes, patrocinadores e instituidores foi uma das principais metas da da BB Previdência em 2020. “Além da responsabilidade e diligência na gestão dos investimentos, adequação às normas, leis e instruções normativas previstas para este ano, o relacionamento com nossos clientes foi peça fundamental para os resultados positivos alcançados neste ano”, disse a organização através de nota.

Neste ano, a BB Previdência deu continuidade ao trabalho de aproximação de todo o seu público com o reforço das orientações e melhores práticas dispostas na Resolução nº 32, do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), conhecida como a norma da transparência e que entra em vigor dia 31 de dezembro. Por meio desse documento, o órgão elencou procedimentos que deveriam ser observados para a divulgação de informações para os Participantes e Assistidos das entidades fechadas de previdência complementar.

Para a Diretora de Operações e Relacionamento com Clientes, Eveline Franco Veloso Susin, o processo foi fundamental tanto para conhecer e aproximar o público quanto para torná-lo parte atuante na entidade. “Reformulamos os sites para cada plano, investimos na segurança das informações e nos adequamos à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ainda por conta da pandemia, transformamos o escopo de nossos eventos e passamos a realizá-los online”.

A dirigente explicou que a BB Previdência tem um importante desafio pela frente que é de levar ao participante, ainda na fase de acumulação de sua poupança previdenciária, informações que permitam um planejamento efetivo de sua aposentadoria, assumindo maior protagonismo.

Em relação à LGPD, o Diretor Presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista, defendeu a necessidade do aculturamento e pontuou as ações da entidade para capacitar os funcionários. “Nossos clientes são a alma da BB Previdência. Por isso, o cuidado com as informações sobre nossos planos, dados pessoais ou de qualquer outra especificidade é essencial. Reafirmo nosso compromisso de zelar sempre pelas melhores práticas em relação à proteção desses dados”, afirmou Batista.

Mesmo antes da pandemia do novo coronavírus no mundo, a BB Previdência já trabalhava pautada pelas transformações digitais. Este processo ganhou força neste ano, acompanhado pelo lançamento de novos projetos. O esforço para que essa transformação pudesse ser realizada de forma ágil e clara foi definido pela Superintendência de Operações e Relacionamento com Clientes Ana Cristina de Vasconcelos como “interesse genuíno no futuro dos participantes”.

“Nossos canais de atendimento e todas as nossas equipes estão sob a ótica da prestação de serviços com qualidade e responsabilidade. Nossos investimentos no digital reforçaram o atendimento humanizado da BB Previdência e, aliados as nossas redes sociais, permitiram a abertura de um canal de comunicação mais efetivo com nossos clientes e 2021 vem aí com mais novidades”, disse Ana Cristina.

 

Prevcom recebe R$ 3,79 milhões em aportes extras dos participantes – Os servidores vinculados à Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) aportaram às suas contas individuais R$ 3,79 milhões de janeiro a novembro que poderão ser utilizados para deduzir até 12% da renda tributável na próxima declaração. Este montante de contribuições voluntárias tende a crescer em dezembro com a entrada da renda extra do 13º salário que permite reforçar a reserva para a aposentadoria e aproveitar o benefício fiscal na hora de prestar contas à Receita Federal.

A vantagem é dupla para os funcionários com salários acima do valor máximo definido pelo INSS de R$ 6.101,06, que recebem contrapartida de até 7,5% do governo estadual. O montante correspondente ao percentual que incide sobre a diferença entre a remuneração e o teto também pode ser deduzido da renda bruta anual do Imposto de Renda, além dos 12%.

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