Giro das Associadas: Funpresp-Jud, Mais Previdência e Funpresp-Exe

Funpresp-Jud supera benchmark do mês em abril – O Plano de Benefícios da Funpresp-Jud apresentou, no mês de abril, resultado positivo, com retorno de 1,41% em termos nominais e 1,10% em termos reais, acima do benchmark do PB no mês (0,63% em termos nominais e 0,32% em termos reais). 

Em abril, a carteira de investimentos do Plano de Benefícios finalizou o período com 72,4% dos recursos em renda fixa, 12,3% em renda variável, 3,6% em investimentos estruturados, 8,5% em investimentos no exterior e 3,2% no segmento imobiliário.

 As Reservas do Plano de Benefícios encerraram o mês com retorno de 1,45% em termos nominais e 1,14% em termos reais, também superior ao benchmark no período. O Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com retorno de 1,19% em termos nominais e 0,97% em termos reais, também ficando acima do benchmark no período. 

A Diretoria de Investimentos explica que a melhora da conjuntura internacional e da doméstica fez com que os preços dos ativos dos diversos segmentos apresentassem elevação. Com isso, as Reservas do Plano de Benefícios voltaram a apresentar retorno positivo no mês, embora ainda abaixo do benchmark no acumulado de 2021. 

 

Mais Previdência oferece suspensão de pagamento de empréstimos – A Mais Previdência anunciou a oferta de uma nova suspensão de pagamento de empréstimos aos seus participantes correspondente às parcelas descontadas nos meses de julho, agosto e setembro.

De acordo com Fernando Dias, Diretor de Administração e Benefícios da entidade, a nova medida possui a intenção de dar prosseguimento a todo o suporte prestado pela entidade aos seus participantes desde o advento da atual pandemia em 2020, ano em que, inclusive, esse mesmo benefício foi disponibilizado por três vezes. 

“Após nova análise técnica e social da ainda vigente crise econômica e social decorrente da pandemia de Covid-19, a Diretoria Executiva concluiu que os nossos participantes ainda possam necessitar de mais essa ajuda da nossa parte neste ano de 2021, já que, novamente, foram surpreendidos com os impactos de tudo isso”, diz Dias. 

A nova oferta de suspensão de pagamento de empréstimos é válida, exclusivamente, para participantes ativos e mantidos (autopatrocinados e BPD), já que os aposentados e pensionistas continuam recebendo seus proventos sem quaisquer mudanças oriundas da pandemia. Além disso, não engloba novos empréstimos solicitados a partir do mês de junho.

 

Funpresp-Exe divulga edital para as eleições de 12 cargos – A Funpresp-Exe publicou o edital das eleições de 2021 com as regras para a formação de chapas para os participantes e assistidos dos planos da fundação que quiserem concorrer ao pleito deste ano. Veja aqui o edital completo.

Os interessados deverão formar uma chapa única para todos os cargos em disputa, com um total de 12 membros. Cada chapa deverá indicar dois candidatos, um que exercerá a função de representante e outro de observador dos trabalhos. Os participantes e assistidos vão eleger dois membros para o Conselho Deliberativo (um titular e um suplente); dois para o Conselho Fiscal (um titular e um suplente); quatro para o Comitê ExecPrev (dois titulares e dois suplentes) e quatro para o Comitê LegisPrev (dois titulares e dois suplentes). Todos terão mandato de 4 anos.

Estão habilitados a votar todos os que constavam no cadastro de participantes e assistidos dos planos ExecPrev e LegisPrev em 06/03/2021, seis meses antes da data prevista para o início do período de votação. Para validar a votação no primeiro turno é necessário 10% dos participantes eleitores. A votação ocorrerá entre 6 e 15 de setembro de 2021. 

Shares
Share This
Rolar para cima