Giro das Associadas: Funpresp-Jud, Previnorte e CuritibaPrev

Funpresp-Jud realiza lives sobre planejamento previdenciário – A Funpresp-Jud realiza, nos dias 4 e 5 de agosto, às 15h, lives para membros e servidores titulares de cargo efetivo lotados na região Sul, pelo seu canal no YouTube.

Com o tema “Aderir ou não? Eis a questão! Criar ou ser refém do seu futuro?”, a primeira live será direcionada aos membros e servidores que estão limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), inclusive os que optaram pela migração de regime e não fizeram adesão à Funpresp-Jud. Eles poderão aderir como participantes patrocinados e receber a contrapartida da instituição em que trabalham.

A segunda live terá o tema “Quer melhorar a sua aposentadoria? A Funpresp-Jud torna essa tarefa mais fácil! Saiba as vantagens de aderir”. O conteúdo será destinado àqueles que estiverem enquadrados nas regras de aposentadoria anteriores, não limitadas ao teto do RGPS (média e os da integralidade/paridade). Esses servidores poderão aderir como participantes vinculados, sem a contrapartida da instituição em que trabalham.

 

Previnorte passa por transformação cultural – A Previnorte está trabalhando rumo à transformação cultural da fundação, com vistas a instalar uma cultura mais ágil, simples, desburocratizada e com soluções focadas no cliente. Para isso, os líderes, incluindo a alta gestão, estão passando por processo de coaching para acelerar os resultados esperados.

Além disso, o desenvolvimento dos empregados está voltado para a competência da mentalidade digital. “Com essas ações, buscamos a modernização e o alinhamento com a competitividade. O maior legado da transformação cultural é o alicerce em indicadores que contribuem para o constante desenvolvimento da equipe, não só para alcançar, mas também para manter os resultados elevados, com vistas à sustentabilidade da Previnorte”, diz comunicado da entidade.

 

Patrocinadora da CuritibaPrev conquista selo Pró-Equidade de Gênero e Raça – A Prefeitura de Curitiba recebeu o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, que é concedido às instituições públicas e privadas que realizam iniciativas que têm compromisso com a igualdade de oportunidades entre as pessoas no mundo do trabalho.

O selo é promovido pelo Governo Federal, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT). Seis capitais concorreram e duas conquistaram a 6ª edição do Selo. Curitiba recebeu pela terceira vez. Fortaleza, no Ceará, também foi reconhecida. Ao todo, 65 instituições foram selecionadas.

“Acreditamos na mudança necessária para a igualdade de oportunidades, com o envolvimento dos servidores, potenciais participantes da CuritibaPrev. A equidade entre os que trabalham na Prefeitura de Curitiba é uma construção confirmada pelo Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça”, afirma o Presidente da CuritibaPrev, José Luiz Costa Taborda Rauen.

A Prefeitura de Curitiba conta com mais de 28 mil funcionários, sendo que praticamente 80% são mulheres. É neste contexto que atua a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev – Aprev do Servidor), que tem como patrocinador o Município de Curitiba. Na equipe de 12 funcionários da fundação, oito são mulheres. Já entre os 18 membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, nove são mulheres.

Shares
Share This
Rolar para cima