Giro das Associadas: Infraprev, Serpros e Celos

Infraprev empossa nova Diretora de Administração e Finanças – O Infraprev concluiu o processo seletivo realizado para selecionar no mercado sua Diretora de Administração e Finanças. Daniela Melo assumiu o cargo no dia 29 de Outubro. Até então, a Diretoria vinha sendo acumulada pela Diretora Superintendente da entidade, Juliana Koehler.

Realizado por uma consultoria especializada em recursos humanos, o processo de seleção teve início em julho e seguiu a Política de Sucessão Interna em vigor desde 2017. Graduada em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Daniela Melo tem também MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec. A diretora acumula 23 anos de experiência nas áreas financeira e de investimentos em fundos de pensão de grandes empresas multinacionais (como a Vale, IBM e Grupo Enel), incluindo a atuação como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ). Ela é membro da Comissão Técnica Regional de Investimentos da Abrapp e certificada pela Anbima (CPA-20). Seu mandato seguirá até 17 de julho de 2023.

Com a chegada de Daniela, a Diretoria do Infraprev volta a ser composta somente por mulheres, como na gestão anterior. Ao lado de Juliana e Daniela, Ana Lúcia Esteves comanda a Diretoria de Benefícios.

 

Serpros realiza série de lives sobre aposentadoria – “Vou aderir ao PDV. E agora?” é o nome da série de lives que a equipe do Serpros preparou aos participantes que aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV), oferecido pelo Serpro em 2020, e planejam se aposentar em breve. Os primeiros vídeos estão disponíveis no site e no canal no YouTube do entidade.

Os eventos virtuais aconteceram nos dias 3, 4 e 5 de novembro e reuniram centenas de participantes, que enviaram suas dúvidas pelo chat para serem respondidas ao vivo pelo Gerente de Benefícios e Atuarial, Orlando Orofino. As perguntas que não foram respondidas ao vivo permanecem em análise com os nossos consultores para serem respondidas por e-mail.

 

Celos lança consulta para versão 15 do regulamento do Plano Misto – A Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) está promovendo consulta para aprovação da Alteração do Regulamento do Plano Misto de Benefícios Previdenciários – Versão 15. O material foi elaborado a partir de demandas advindas dos próprios participantes e do Conselho Deliberativo, com ajustes para melhor compreensão textual, além de ajustes operacionais.

Os Participantes podem acessar o material no site da Celos e fazer observações e sugestões até 11 de dezembro. Dentre os destaques do novo regulamento está a inclusão da possibilidade de inscrições no Plano por meio eletrônico, assim como a previsão de exclusão dos participantes que estiverem inadimplentes por 3 meses consecutivos com as suas contribuições previdenciárias, alterando o texto que previa somente as contribuições normais.

Outra novidade é a possibilidade de antecipação provisória da pensão por morte, em valor equivalente a 50% do benefício definitivo por um período de, no máximo, 3 meses. As regras estão detalhadas no documento. O regulamento prevê também que o assistido, desde que inscrito na Versão 14, realize contribuição voluntária, de caráter mensal e/ou esporádica, não obrigatória, destinada exclusivamente a sua CIAP (Conta Individual de Aposentadoria). O propósito é estimular a poupança previdenciária, permitindo o depósito de recursos advindos de programas de desligamento voluntário das patrocinadoras, mesmo após a opção pela aposentadoria.

Shares
Share This
Rolar para cima