Giro das Associadas: Libertas, Fusan e Prevcom

Libertas explica funcionamento de home office – A Diretoria Executiva da Fundação Libertas anunciou, no dia 28 de setembro, a adoção do teletrabalho como regime permanente e oficial da entidade. Neste primeiro momento, para manter o distanciamento necessário e prevenir a proliferação da Covid-19, o time do Relacionamento está realizando atendimento presencial ao participante mediante agendamento prévio. Tanto o atendimento presencial como o telefônico estão funcionando de 8h às 18h.

Mesmo com o anúncio do home office permanente e com o agendamento prévio atual, o atendimento presencial integral ao participante está previsto para ser retomado a partir de março de 2021. A Libertas estuda ainda a locação de um espaço em escritório estilo ‘coworking’ em Belo Horizonte, com 30 estações para trabalho presencial. O objetivo é oferecer um modelo híbrido ao time para eventuais reuniões, apresentações, atendimento aos participantes, dentre outras atividades. Nesse contexto, 25% da equipe atuará em regime presencial.

A Libertas está avaliando também a viabilidade da prestação de serviços dentro das patrocinadoras e instituidores, com dias e horários predeterminados para atendimento. “Temos o compromisso em prestar um atendimento de excelência aos nossos participantes e beneficiários. Queremos aumentar a qualidade do atendimento em nossos diversos canais disponíveis”, diz o Diretor-Presidente, Lucas Nóbrega, em comunicado.

 

Fusan oferece curso para conselheiros – Para melhor exercício de suas funções, os conselheiros da Fusan que assumiram mandato este ano foram capacitados pela entidade por meio de um curso que proporcionou aprimoramento profissional, tratando sobre a legislação vigente e também a forma que os recursos são aplicados e administrados. Também foram apresentados os planos da entidade aos novos conselheiros. O curso foi dividido em quatro etapas, com início em junho e término em dezembro.

 

Prevcom realiza evento sobre aposentadoria na Semana ENEF – A Prevcom promoveu evento virtual por meio do programa Conta Comigo, em parceria com a DSOP Educação Financeira, abordando estratégias para alcançar uma aposentadoria tranquila. “A sustentabilidade começa dentro do nosso bolso”, afirmou o educador Alessandro Torres na palestra, que integrou as atividades da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) encerrada no dia 29 de novembro.

Segundo Torres, o período atípico em 2020 alterou a rotina de todos, promovendo aprendizados em relação à estabilidade financeira. Com experiência em consultoria e projetos organizacionais, o educador da DSOP considera importante agregar novos elementos aos conceitos de poupar e investir. Ele indiciou os primeiros passos para guardar recursos e investir assegurando o equilíbrio desejado na fase em que deixar a atividade laboral. De acordo com Torres, este movimento pode ser iniciado em qualquer etapa da carreira.

Shares
Share This
Rolar para cima