Giro das Associadas: Postalis, Ceres e Cibrius

Postalis lança hotsite sobre equacionamento de déficit – O Postalis lançou um hotsite sobre o equacionamento do Plano BD, contendo esclarecimentos necessários para que os participantes ativos, assistidos e pensionistas entendam do que consiste a solução encontrada para o déficit, suas fases, como se dará o equacionamento e as premissas em estudo para a criação do novo Plano de Contribuição Definida (CD).

O novo plano da entidade será oferecido logo após o equacionamento e a migração será realizada de forma facultativa. O hotsite também possui um espaço onde o participante pode conversar com o Postalis sobre a solução, que foi elaborada por técnicos da entidade assessorados pela  consultoria Mercer, além de ter sido discutida com os Correios e com as associações de participantes ativos e assistidos durante o último ano.

A solução para o déficit do Plano BD foi montada com o objetivo de não causar impacto imediato na renda dos participantes (sem aumento do valor da contribuição) e deixando as perdas para o futuro (redução de benefícios). “Cabe destacar que as perdas poderão ser diminuídas pela recuperação de prejuízos causados no passado ao Postalis”, diz comunicado da entidade.

 

Ceres foi selecionada entre as 23 melhores empresas de gestão de patrimônio pela Daily Finance – A revista britânica Daily Finance, divulgou lista das 23 melhores empresas brasileiras em gestão de patrimônio, e apontou a Ceres como uma delas. Na seleção, a revista apresenta quem considera ser as melhores empresas de gestão de patrimônios sediadas no Brasil dentro das categorias Inovação; Crescimento excepcional; Gestão e Impacto Social.

“Não temos adjetivos para explicitar tamanha satisfação e honra. Este reconhecimento sinaliza que estamos no caminho certo e nos motiva fortemente a continuar trabalhando para garantir a sustentabilidade institucional da Ceres e cumprindo a nossa missão, de servir com dedicação, eficiência e competência aos nossos patrocinadores, participantes, aposentados e pensionistas”, declarou José Roberto Rodrigues Peres, Diretor Superintendente da Fundação, em comunicado.

 

Cibrius lança plataforma de atendimento via WhatsApp – O Cibrius lançou uma plataforma automatizada de atendimento via WhatsApp que permite aos participantes acesso a informações do seu plano. O participante pode acessar a plataforma via link no site. Além de saldo, extratos, documentos e notícias, os assistidos dos planos podem também realizar o seu recadastramento através da ferramenta. “Por meio dessa inovação, o alcance ao público é maior e mais eficaz, uma vez que muitos aposentados acabam optando por não ter um e-mail, fazendo com que o celular seja o principal contato para que este público acesse as principais informações do seu plano”, diz comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima