Giro das Associadas: Prece, BB Previdência e Funpresp-Jud

Prece tem novo site com mais transparência aos participantes – A nova gestão da Prece introduziu em seu novo site novidades para informar o participante. Entre elas foi a criação de uma aba exclusiva proporcionando a possibilidade de compra dos imóveis da entidade pelos participantes. “Quando assumi, tive como um dos  compromissos dinamizar a comunicação com os participantes, este novo site é mais uma das grandes conquistas da nova gestão em aumentar a transparência”, disse Eduardo Vargas, Diretor Presidente da Prece.

“Esse novo avanço, colocando os imóveis da Prece no site para que os participantes possam comprar, gera uma atmosfera de total transparência, além de criar um excelente canal de negociação que ajudará os planos de benefícios a vender seus imóveis e adequar a Diretoria de Investimentos à necessidade imposta pela Resolução nº 4.661, de liquidar a carteira de imóveis das entidades fechada de previdência complementar”, complementou Antonio Carneiro Alves, Diretor de Investimentos da entidade.

BB Previdência retoma crescimento em meio a cenário instável – Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a BB Previdência conseguiu amortecer os impactos causados pela crise que afetou as economias em todo o mundo e apresentou uma retomada da rentabilidade dos investimentos nos últimos três meses. Para Luiz Claudio Batista, Diretor Presidente da fundação, a experiência na gestão dos planos permitiu a pronta recuperação. “Sustentamos a operação de maneira muito adequada, sem perder a visão de longo prazo, sobretudo na gestão dos investimentos”, disse Batista.

Sérgio Maia Reis, Gerente de Investimentos da entidade, explicou que a BB Previdência não sofreu com perdas oriundas de ativos. A abertura das taxas dos títulos públicos e a queda dos preços dos ativos de renda variável incentivou a compra de alguns títulos. “Fizemos pequenas alocações no segmento, alocações adicionais no segmento de renda variável e no segmento estruturado através dos fundos de multimercados”, afirmou Reis. Em junho, segundo o gerente, aproveitando uma janela de valorização do real frente ao dólar, ainda houve alocações em fundos de investimento no exterior.

No fim de 2019, a BB Previdência apresentou a política de investimento para os próximos cinco ano, e diante da  previsão de um cenário com taxa de juros baixa e expectativa de crescimento econômico contava também com alocação em carteiras diversificadas e um pouco mais de risco. Segundo Reis, as políticas de investimento não precisaram ser refeitas com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, mas o gerente acredita que, no pós-pandemia, diversificação e riscos maiores serão assuntos discutidos novamente: “Não estamos falando de riscos não planejados, são riscos estabelecidos na política de investimento. A carteira que montamos está bem preparada para o cenário positivo de uma vacina e para a recuperação da economia”.

De acordo com o gerente, uma discussão de incremento em renda variável já foi iniciada e existe uma avaliação de alocar recursos em outras classes de ativos, e apenas os setores precisam ser definidos. Todas as decisões tomadas são alinhadas à política e à estratégia de investimento dos planos.

Funpresp-Jud reforça medidas preventivas à Covid-19 – A Funpresp-Jud lançou nova campanha interna com o objetivo de reforçar junto à equipe a importância das medidas preventivas à COVID-19. Foram criados cards ilustrativos com lembretes de segurança, como “o distanciamento social é necessário”, “use máscara sempre que sair” e “fuja das aglomerações”, dentre outras. Na segunda etapa, serão utilizadas informações divulgadas por órgãos de saúde e veiculadas na imprensa, como “o uso massivo de máscara pode impedir a segunda onda da COVID-19”, etc. As imagens serão postadas em rede social interna da fundação. A iniciativa é mais uma forma adotada pela fundação para alertar sobre a prevenção, além de manifestar preocupação com a saúde física e emocional da equipe e com o bem-estar social.

Shares
Share This
Rolar para cima