Giro das Associadas: Prevcom, Agros e Libertas

Prevcom recebe inscrição de servidores via aplicativo móvel – Os servidores titulares de cargos efetivos na administração direta do Estado de São Paulo – vinculados à São Paulo Previdência (SPPrev) – podem se inscrever na Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) utilizando o aplicativo da entidade, disponível na App Store ou Google Play.

Ao clicar em ‘faça sua inscrição’, o funcionário precisa inserir dados pessoais como data de nascimento, CPF, nome e e-mail, e informações referentes a órgão, cargo, matrícula e data de admissão. Concluída esta etapa, é necessário escolher o percentual de contribuição, definir o Regime de Tributação do Imposto de Renda, conferir o preenchimento e dar ciência às regras do plano de benefícios.

A adesão via aplicativo será exclusiva inicialmente para quem trabalha em instituições da administração direta, que é composta pelas secretarias estaduais e Procuradoria Geral do Estado. O fluxo de registro destes órgãos permite que o cadastro seja realizado diretamente na Prevcom.

Todo processo é digital e, após a aprovação do pedido e integração do servidor, os investimentos em previdência complementar passam a ser efetuados via holerite. A fundação planeja expandir o uso da ferramenta para os servidores da administração indireta (autarquias e fundações), das universidades e dos poderes Legislativo e Judiciário.

 

Agros promove live sobre enfrentamento da pandemia – Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, às 16h30, o Agros promove a live “Enfrentamento à pandemia: o papel da saúde pública e da saúde suplementar”, que será transmitida gratuitamente por meio do canal da entidade no YouTube.

O evento terá como convidado o Dr. Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e ex-diretor da Anvisa. A Professora Dra. Luciene Muniz Braga Daskaleas, chefe do Departamento de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa e membro do Comitê Operativo de Emergência para enfrentamento do novo coronavírus na UFV, mediará o evento.

 

Novos conselheiros tomam posse na Libertas – Foram empossados os Conselheiros Deliberativo e Fiscal da Fundação Libertas, indicados pelas patrocinadoras Copasa, MGS e Prodemge em cerimônia on-line de posse.

Iniciaram seus mandatos no Conselho Deliberativo: Bruno Vieira Andrade e sua suplente Alessandra Guimarães Rocha, representantes da Copasa; Helter Morato Verçosa e seu suplente Paulo Henrique Fonseca, representantes da MGS; e Dênis Kleber Gomide Leite e sua suplente Anúbia Marques de Melo Silva, representantes da Prodemge. Já no Conselho Fiscal, tomaram posse: Rodrigo de Cássio Ramalho de Oliveira e seu suplente Marcello Correa da Cunha Medeiros, representantes da Copasa; e Ionala de Paiva Carneiro e sua suplente Sheila Blom de Lacerda, representantes da Prodemge.

Encerraram os mandatos do Conselho Deliberativo: Guilherme Teixeira Régis, representante da patrocinadora Codemge; José Geraldo Sant’Ana e Ubiratan Jardim Ornelas, representantes da patrocinadora Copasa e Juana Azevedo e Aline Gonzaga Araújo, representantes da patrocinadora MGS.

No Conselho Fiscal, encerraram os mandatos Reginaldo Vicente de Resende e Eduardo Andrade de Oliveira Netto, representantes da patrocinadora COPASA; Helter Verçosa Morato, que fará parte da nova composição do conselho deliberativo e sua suplente Mônica Borda D’Água, representantes da patrocinadora MGS.

A entidade disponibilizou também seu Relatório Anual de Informações (RAI) que traz uma visão geral da gestão da Libertas por meio dos fatos mais importantes que aconteceram nos planos de previdência e no plano de saúde ao longo de 2020. Na primeira parte da publicação, comum a todos os planos, estão os principais fatos e destaques de 2020, como o alcance dos R$ 4 bilhões administrados, o home office e a continuação do atendimento presencial e o processo de migração para o plano MGSPrev. Na segunda parte, estão as informações específicas sobre cada um dos 13 planos de previdência.

Shares
Share This
Rolar para cima