Giro das Associadas: Prevcom, Funcef, Funpresp-Jud e Viva Previdência

Prevcom realiza palestra virtual de educação financeira – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) realizará no próximo dia 30 de setembro uma live sobre planejamento financeiro com a economista e especialista em finanças Juliana Barbosa Silva. O tema abordado será “O que fazer e não fazer em tempo de crise”. A transmissão abre a série palestras virtuais que o programa Conta Comigo da Prevcom promoverá em parceria com o grupo DSOP de Educação Financeira. O evento é aberto aos servidores públicos que integram os planos da entidade.

O Conta Comigo é o braço de educação financeira da Prevcom que trabalha para auxiliar os participantes no gerenciamento dos recursos para alcançar seu projeto de vida. O objetivo é debater assuntos de relevância envolvendo planos previdenciários, que são aplicações de longo prazo, especialmente em um período de instabilidade, quando a gestão equilibrada das despesas, dívidas e reservas para o futuro é fundamental. “Para o servidor alcançar o melhor resultado possível e garantir a qualidade de vida que deseja ter na aposentadoria, é preciso fazer as escolhas certas na administração da renda pessoal durante a carreira”, diz comunicado da Prevcom.

 

Funcef dá posse a novos Diretores – Andrea Morata Videira e Wagner Duduch tomaram posse, na semana passada, como Diretores de Investimentos e de Participações Societárias e Imobiliárias da Funcef, respectivamente. Os dois profissionais foram indicados pela Caixa, com perfil técnico, ampla experiência no mercado financeiro e já atuam na fundação.

Andrea Morata Videira é a primeira mulher a assumir a Diretoria de Investimentos (Dirin) e substitui Paulo Werneck, cujo mandato se encerrou no início de setembro. Com 18 anos de experiência no mercado, 12 deles dedicados à área de administração de recursos de terceiros, ela ingressou na fundação como gerente de Participações em novembro de 2016, tornando-se responsável pela Diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias da Funcef em fevereiro do ano passado.

Assim, a Caixa aprovou o nome de Wagner Duduch para ocupar seu lugar na Diretoria. Ele atuava, até então, como gerente de Participações da fundação. Engenheiro de produção com pós-graduação em Economia, Duduch acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas de finanças corporativas, fusões e aquisições, consultoria estratégica e Venture Capital/Private Equity.

 

Funpresp-Jud lança novo Manual do Patrocinador – A Funpresp-Jud lançou o novo Manual do Patrocinador como fonte de consulta sobre o Plano JusMP-Prev e os procedimentos operacionais a ele relacionados para a área de pagamento e cadastro. O lançamento acompanha as recentes funcionalidades incorporadas ao Portal do Patrocinador, como a ficha de inscrição on-line; a desobrigação do envio de documentos físicos para Funpresp-Jud; a devolução de contribuição via compensação; e o cálculo automático de juros e multa.

Além disso, o novo Manual do Patrocinador incluiu informações sobre a Cobertura Adicional de Risco (CAR), que passou a ser oferecida pela fundação em 2019, por meio de contratação de sociedade seguradora. A CAR possibilita a complementação do valor do benefício suplementar no caso de morte ou invalidez do participante do Plano JusMP-Prev. Outro ponto abordado no manual é relacionado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com informações sobre tratamento de dados e consentimento do titular.

 

Viva Previdência e Órama fecham parceria na oferta de produtos – A Fundação Viva de Previdência e a Órama Investimentos firmaram parceria para oferecer os produtos financeiros da plataforma aos participantes da entidade. Com isso, além da previdência, os participantes terão maior oferta de produtos para investir por meio da tecnologia White Label, desenvolvida pela Órama, na qual o parceiro usa plataforma personalizada e com a seleção customizada de produtos. Todo o relacionamento entre a Órama Investimentos e os participantes da Viva Previdência ocorre de forma on-line.

“Acreditamos que além da previdência, as pessoas tenham outras necessidades. Com a nova parceria, seremos capazes de suprir integralmente as necessidades de investimentos dos nossos participantes”, diz o Diretor Presidente da fundação, Silas Devai. Ele relata que a possibilidade de oferecer opções de investimento a participantes que já se aposentaram também impulsionou a parceria. “Essas pessoas, naturalmente, não vão mais investir em previdência, mas não necessariamente vão gastar todo o dinheiro da aposentadoria. Nossa ideia foi permitir que esse público também conte com opções mais interessantes e muito mais adequadas ao que precisam, sem sair da Viva”, ressalta.

Shares
Share This
Rolar para cima