Giro das Associadas: Prevcom, Regius e Petros

Aplicações no exterior puxam resultados da Prevcom em fevereiro – A carteira da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,41% em fevereiro, resultado sustentado principalmente pelo retorno positivo das aplicações no exterior, segundo a entidade. Em comunicado, a fundação explicou que os investimentos fora do país neutralizaram o recuo da bolsa de valores provocado por instabilidades derivadas do aumento de casos de Covid-19, acesso ainda limitado a vacinas e a expectativa de encaminhamento das reformas fiscais. 

“Os investimentos no mercado internacional registraram rendimento de 3,31% no fundo MSCI Europe e 3,47% no MSCI World. A rentabilidade desses ativos aliada à variação cambial permitiram à fundação absorver o recuo de -4,37% do Ibovespa”, diz o comunicado. A volatilidade de fevereiro impediu, contudo, o alcance do benchmark de 1,19%, correspondente a de IPCA + 4%. No período de 12 meses, porém, os planos renderam 9,80%, percentual superior aos 9,58% do objetivo. 

A Prevcom fez, ainda no mês de fevereiro, ajustes na alocação de recursos, ampliando a diversificação do capital. Assim, a carteira teve redução de 73% no percentual de renda fixa, manteve os 13% em multimercado, teve um acréscimo de 1 p.p. na parcela de renda variável, que passou para 8%, e fez uma expansão nos ativos no exterior, que subiram para 6%. 

 

Regius alcança R$ 3 bilhões em patrimônio – A Regius atingiu a marca de mais de R$ 3 bilhões em patrimônio, com mais de 5 mil participantes e 35 anos de funcionamento. Segundo a entidade, o volume é reflexo, principalmente, da gestão realizada durante a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, que mesmo diante das dificuldades conseguiu alcançar uma rentabilidade expressiva.

“Esse é um momento de sentimento de dever cumprido e de reconhecimento prático dos esforços do time Regius. A entidade está comprometida em continuar trabalhando pela sua solidez, pela sustentabilidade dos Planos de Benefícios administrados e pela garantia do cumprimento do seu dever fiduciário”, destaca em comunicado.

 

Petros publica edital para eleição dos Conselhos – A Petros publicou o edital com as regras da eleição que vai escolher novos representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF), dando início ao processo eleitoral. Interessados em disputar as vagas podem se candidatar até 1º de abril. O período de votação está previsto para acontecer entre os dias 14 e 28 de junho.

Neste ano, a eleição é para as vagas destinadas aos participantes ativos, conforme previsto no regulamento eleitoral, sendo escolhida uma dupla, com titular e suplente, para o CD; e outra, também com titular e suplente, para o CF. O voto é aberto a todos os participantes inscritos em planos Petros até 28 de fevereiro de 2021.

Shares
Share This
Rolar para cima