Giro das Associadas: Prevhab, Sebrae Previdência e Prevdata

Diretores e Conselheiros eleitos tomam posse na Prevhab – A posse da Diretoria Executiva e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Prevhab, eleitos em 2020 para mandatos pelos próximos quatros anos, foi realizada no dia 1º de março. O evento foi realizado em formato online com a presença dos eleitos, empregados e participantes da entidade.

Na ocasião, o Diretor-Presidente, Mario Santiago, afirmou que mais vez os componentes da chapa Prevhab Viva são eleitos para administrar a entidade. “Desta vez, foi eleito para o Conselho Deliberativo Octacílio Ramalho para substituir Marcio Miller, que foi eleito para assumir a Diretoria Financeira, antes ocupada pelo querido companheiro Maurício Werneck Barreto, com quem compartilhei as responsabilidades da Diretoria por vinte anos. O conjunto dos companheiros que integram os órgãos da administração reiteram o compromisso de agir sempre na defesa dos direitos dos participantes”, declarou Mario na ocasião.

 

Sebrae Previdência realiza 2ª revisão do Código de Princípios Éticos e Condutas – A 2ª revisão do Código de Princípios Éticos e Condutas do Sebrae Previdência foi aprovada pelo Conselho Deliberativo. O Código foi implementado em 2006 e passou pela sua 1ª revisão em 2016.

O Código tem como propósito padronizar procedimentos operacionais e condutas de comportamento, garantindo a segurança dos profissionais e dos participantes dos planos Sebraeprev e Valor Previdência. Segundo a entidade, ele estabelece ainda princípios ético-morais e prevê penas disciplinares aos colaboradores que não obedecerem aos procedimentos e normas do Sebrae Previdência, protegendo os participantes, patrocinadores e instituidores de injustiças e desrespeito em qualquer esfera.

As ações disciplinares serão analisadas pela Comissão de Ética do Sebrae Previdência, que tem por finalidade essencial apreciar o processo disciplinar instaurado pelo Presidente do Conselho Deliberativo ou pelo Diretor-Presidente, conforme o caso, e dar parecer sobre as condutas analisadas. A Comissão pode ainda propor sanções aos infratores às disposições do Código de Princípios Éticos e de Condutas. A referida Comissão será composta por 4 membros, sendo um indicado pelo Presidente do Conselho Deliberativo; um pelo Presidente do Conselho Fiscal; um pelo Diretor-Presidente; e mais um membro indicado pelos representantes eleitos dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Sebrae Previdência.

 

Conselheiras e funcionárias da Prevdata ressaltam importância do papel da mulher previdente – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Conselheiras e empregadas da Prevdata gravaram um vídeo apontando a importância do papel da mulher previdente na sociedade, seus desafios no mercado de trabalho e no cuidado das finanças pessoais, ressaltando ainda a discussão sobre igualdade salarial e outros temas relevantes. O material foi publicado no canal oficial da entidade no YouTube. Assista na íntegra aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima