Giro das Associadas: Previsc, Postalis e Funpresp-Jud

Previsc ganha novo patrocinador – A Previsc passou a administrar mais um plano de previdência, o PrevFiepa, plano de Contribuição Definida (CD) patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará com mais de 400 participantes. Fundada em 1949, a Fiepa é a porta-voz dos interesses do setor industrial no Pará, participando ativamente de ações que determinam os rumos da economia do Estado. São filiados à Federação cerca de 40 sindicatos, que reúnem representantes dos variados segmentos produtivos e que tornam a entidade uma das principais instituições de classe da história do Pará.

A Previsc agora administra 18 planos de previdência de 39 patrocinadores e quatro instituidores nos segmentos da indústria, comércio e educação que estão localizados nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará e Amazonas, além do Distrito Federal. Com mais de 19 mil participantes, a entidade conta com um patrimônio de R$ 1,5 bilhão.

 

Diretor de Gestão Previdencial toma posse no Postalis – Carlos Alberto Zachert tomou posse como Diretor de Gestão Previdencial do Postalis em cerimônia virtual. Zachert foi escolhido por processo seletivo no mercado e assume mandato até 2024. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo (RS), o Diretor possui especialização em Contabilidade Financeira pela Universidade de Brasília (UnB), MBA de Executivo em Finanças pelo IBMEC e é mestre em Economia pela Universidade Católica, também no Distrito Federal.

Zachert é funcionário da Caixa Econômica Federal, com 30 anos de atuação no banco, na CaixaPar e no fundo de pensão dos empregados da estatal, tendo sido coordenador do Comitê de investimentos, conselheiro fiscal e gerente de Investimentos da Funcef. Recentemente, atuava como Gerente de Negócios de Loterias na Caixa. Participaram da cerimônia o presidente do Conselho Deliberativo do Postalis, Celso José Tiago, o presidente do Instituto, Paulo Humberto de Oliveira, o diretor de Investimentos, Pedro Pedrosa, e demais conselheiros deliberativos da entidade.

 

Funpresp-Jud abre inscrições para cursos EAD – Estão abertas até o dia 13 de novembro as inscrições para as últimas turmas de 2020 dos cursos à distância (EAD) oferecidos pela Funpresp-Jud. São eles “Noções Básicas sobre Investimentos” e “Noções básicas sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) do servidor público federal”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://ead.funprespjud.com.br. Os inscritos terão até o dia 15 de janeiro para concluir as aulas.

O curso “Noções Básicas sobre Investimentos” possui carga horária de 30 horas e é considerado para a concessão do adicional de qualificação. Ele ajuda os participantes do plano de benefícios da Funpresp-Jud a entenderem melhor como os seus recursos são investidos pela fundação. Os módulos são distribuídos entre conteúdo e exercícios, e entre os assuntos abordados estão Política de Investimentos; Diretrizes para Investimentos; Gestão de Riscos; e Plano de Trabalho de Investimentos.

Já o curso “Noções básicas sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) do servidor público federal”, também com carga horária de 30 horas, possibilita aprender os conceitos básicos de previdência complementar, conhecer as pessoas que estão submetidas às regras do RPC e entender os regimes de tributação. O conteúdo é distribuído em cinco módulos: Introdução ao RPC; A Previdência Complementar dos servidores públicos; Plano de Benefícios JusMP-Prev; Sistema tributário aplicável à Previdência Complementar; e Normas legais e regulamentares.

Shares
Share This
Rolar para cima