Giro das Associadas: Value Prev, Mais Previdência e Infraprev

Webinars da Value Prev têm alto índice de satisfação e passam a ser mensais – Ao longo dos meses de maio e junho, a Value Prev promoveu uma série de webinars com temas variados e a participação de convidados como Alessandra Cardoso, da Nestlé da Inglaterra; Everaldo França, Sócio da PPS Portfolio Performance; Aquiles Mosca, Head Comercial do BNP Paribas Asset Management; Rogerio Tatulli, Diretor Superintendente da E-invest; além da presença de Marcos Nogueira especialista em previdência da Value Prev; e João Carlos Ferreira, Diretor de Investimentos da Value Prev.

Ao todo foram realizados oito webinars, com a presença de 958 participantes. Pesquisa realizada pela entidade constatou um nível de satisfação geral em relação aos eventos on-line foi de 93%. Com relação aos temas apresentados, a satisfação ficou em 89%, sendo que 80% dos respondentes afirmaram que participaram de mais de três webinars. Por conta desses feedback, a entidade decidiu promover webinars mensais até o final do ano com temas sugeridos pelos participantes, tais como preparação para a aposentadoria, investimentos e planejamento financeiro.

Mais Previdência adota novo protocolo interno de prevenção – Com a intenção de reforçar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19), a Diretoria Executiva da Mais Previdência adotou entre toda a equipe da entidade um novo protocolo interno de segurança. Nele contém ações que devem aplicadas pelos colaboradores em algumas situações, como em casos de contato com alguma pessoa com suspeita de estar com COVID-19 ou que já testou positivo para a doença; casos de quem tenha testado positivo; ou em situações em que o colaborador precise ir à sede da Mais Previdência.

De acordo com Fernando Dias, Diretor de Administração e Benefícios, a criação do protocolo interno da Mais Previdência foi pensada em decorrência do avanço da pandemia. “A nossa intenção é proteger ainda mais todos os nossos colaboradores, uma vez que a cidade de Belo Horizonte e o estado de Minas Gerais passa por uma fase bem preocupante do aumento dos casos e mortes pela doença diariamente. O protocolo já foi partilhado e explicado para toda a equipe pelo nosso setor de Recursos Humanos desde a semana passada, e esperamos que tais precauções também sejam levadas até as famílias dos nossos funcionários, assim como sirvam de alerta para os nossos participantes. Afinal, informação também é prevenção e, juntos, podemos e vamos vencer tudo isso”, afirma.

Podcasts ganham protagonismo na comunicação do Infraprev – Os podcasts produzidos pelo Infraprev ganharam maior protagonismo entre os canais de comunicação da fundação durante esse período de isolamento social. O PodPrev foi lançado no início do ano como ferramenta de aproximação com os participantes e, segundo a entidade, tem se revelado um importante aliado na divulgação de informações relevantes e na prestação de esclarecimentos aos participantes. “Essa é mais uma ferramenta que aproxima nossos participantes da gestão”, explica a Diretora Superintendente do Infraprev, Juliana Koehler.

Segundo ela, os assuntos relacionados à previdência, principalmente nesse momento de tantas incertezas, costumam ser bastante complexos, e com os áudios é possível adotar uma linguagem mais leve, o que facilita o entendimento. O objetivo inicial era que os episódios abordassem apenas temas relacionados a investimentos, benefícios, educação financeira e previdenciária. Mas Juliana destaca que um dos melhores remédios para atenuar os efeitos do cenário vivido desde março foi aprimorar a relação com os participantes. Assim, os episódios passaram a abordar não só temas relacionados ao negócio da fundação, mas também questões envolvendo o bem-estar das pessoas, e cuidados com a alimentação em tempos de coronavírus.

Shares
Share This
Rolar para cima