Giro das Associadas: Vivest, Funpresp-Jud e Prevcom

Vivest registra rentabilidade de 6,27% no 3º trimestre – A rentabilidade consolidada da Vivest entre julho e setembro deste ano foi de 6,27%, mantendo praticamente o patamar do trimestre anterior, em que teve alta de 6,37%, e apontando significativa recuperação em relação ao primeiro trimestre do ano.

Os destaques ficaram por conta dos investimentos no exterior, com rendimentos de 12,9%, e dos investimentos em renda fixa, com 7,04% de retorno, sendo este o melhor desempenho do ano em comparação com o comportamento desses ativos nos dois trimestres anteriores. Ainda assim, a rentabilidade não foi suficiente para superar a meta atuarial do período, de 9,40%, que está atrelada ao IGP-M.

 

Funpresp-Jud seleciona gestores para fundos exclusivos – A Funpresp-Jud está em processo de seleção de instituições financeiras para fazer a gestão de um Fundo de Investimento Multimercado regido pela Instrução CVM nº 555/2014, aberto e exclusivo em nome da Funpresp-Jud. O processo de seleção de gestores será realizado no dia 27 de novembro, na sede da Funpresp-Jud, em Brasília.

Inicialmente, serão selecionadas até três instituições com volume financeiro inicial estimado de R$ 100 milhões para cada Fundo de Investimento Exclusivo. Também será formado cadastro reserva de até sete instituições.

A seleção ocorre de forma complementar ao processo licitatório Pregão Eletrônico nº 003/2020, Edital Funpresp-Jud nº 023/2020, o qual selecionou instituição financeira para a administração fiduciária de maneira centralizada dos recursos da Funpresp-Jud. As gestoras selecionadas assinarão contrato com o administrador definido pela Funpresp-Jud, condicionado à aprovação em processo de diligência.

 

Prevcom oferece prêmios por aportes voluntários e portabilidade – Os participantes dos planos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) que realizarem os maiores aportes voluntários e portabilidade receberão prêmios na campanha Decole com a Prevcom. A ação tradicionalmente contemplava os ganhadores com pacotes de viagem, mas foi ajustada por conta do período atípico da pandemia.

As viagens foram substituídas por televisores da Samsung que serão entregues ao participante com salário acima do teto do INSS que tiver o maior valor em contribuições facultativas, e ao servidor com remuneração abaixo deste patamar que chegar ao final do ano como líder em aportes adicionais acumulados. Além disso, quem efetuar a portabilidade mais elevada levará para casa um notebook da Sony. Além disso, os participantes com benefícios de risco contratados junto à seguradora Mongeral Aegon ganham automaticamente 5 mil pontos.

Shares
Share This
Rolar para cima