Grupo Abrapp divulga Política de Relacionamento e Boas Práticas para lideranças e parceiros

Política de Boas Práticas e Relacionamento Grupo Abrapp

O Grupo Abrapp publicou sua Política de Relacionamento e Boas Práticas. O instrumento define diretrizes a serem aplicadas e obedecidas por todos os agentes que interagem de alguma forma com Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp.

A Política traz regras claras para temas como: proteção de conteúdo intelectual; participação de representantes em eventos e cursos de terceiros; relacionamento com prestadores de serviços e estabelecimento de parcerias; uso das marcas das instituições do Grupo Abrapp; situações de conflito de interesses, entre outros assuntos que afetam as instituições do Grupo.

O Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, ressalta que a necessidade de criação da Política ganhou ainda maior peso com a disrupção digital acelerada por força da pandemia de COVID-19, o surgimento de novos players de mercado e a necessidade de se ter atitudes para proteger o patrimônio representado pelo Grupo Abrapp.

“O patrimônio das entidades do Grupo foi construído com credibilidade ao longo de várias décadas e pertence às associadas. Nesse sentido, precisamos preservar o segmento por meio de regras bem definidas para o relacionamento com terceiros e estabelecimento de parcerias”, destaca Luís Ricardo  Martins.

O Presidente do Conselho Diretor do ICSS, Guilherme Leão, ressalta que o maior patrimônio do Grupo Abrapp não é de valor tangível, mas intangível: a imagem construída perante o mercado. “A Abrapp é uma entidade respeitada, com alta credibilidade junto às EFPCs, o governo e a sociedade. Temos que mitigar riscos. Todos nós que dirigimos hoje as entidades do Grupo estamos de passagem. Ter uma boa política de relacionamento, princípios e diretrizes comuns, com comunicação e estratégias alinhadas, preserva esse patrimônio construído no longo prazo”.

A Política também colabora para a maior integração das entidades do Grupo, acrescenta o Diretor-Presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça. “As entidades vivem de seu inter-relacionamento. Manter a política de relacionamento é necessário para ter uma linha comum de ação, que deixe essa relação em harmonia”, afirma Mendonça. “É um trabalho de fôlego, que foi se formando com o tempo, até ser sistematizado”, observa o Presidente do Sindapp.

Luiz Paulo Brasizza, Diretor-Presidente da UniAbrapp, ressalta a importância de se ter políticas claras no atual momento de crescimento da área educacional, de forma a evitar que o conhecimento produzido se disperse. “Cabe lembrar que a Política de Relacionamento também tem como finalidade fortalecer os laços internos entre as entidades e seus prestadores de serviços, trazendo regras objetivas para que todo trabalho seja feito de forma ética e transparente”.

Clique aqui para acessar a Política de Boas Práticas e de Relacionamento – Grupo Abrapp

Shares
Share This
Rolar para cima