Escolha uma Página

ICSS alerta candidatos com processos de certificação em aberto sobre prazo final

por | dez 22, 2020 | Blog

ICSS Certificação por Experiência

Os profissionais com processo de Certificação por Experiência em aberto junto ao ICSS deverão sanar as pendências o mais breve possível, para conclusão de seu processo até 29 de dezembro. Após essa data, o ICSS cancelará os processos de certificação nesta modalidade que permanecerem em aberto.

A medida se deve à necessidade de adequação à IN Previc 29/2020. A partir de janeiro de 2021, só serão aceitas pelo órgão de fiscalização novas certificações profissionais nas modalidades por prova ou por prova e títulos.

Por esse motivo, o ICSS encerrou o recebimento de inscrições para a Certificação por Experiência em 10 de dezembro último, e finalizará os processos pendentes até 29 de dezembro deste ano.

Para 2021, o Instituto prepara o lançamento da Certificação por Prova e Títulos, modalidade de certificação que valoriza a combinação de conhecimento e currículo do candidato, balanceando a nota final a partir da análise desses dois aspectos. Trata-se de uma avaliação mais completa, ideal para os profissionais mais experientes.

A recertificação junto ao ICSS pelo Programa de Educação Continuada permanece sem alteração.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This