Importância da Conecta na desoneração do sistema é ressaltada em roadshow

A importância da atuação da Conecta como empresa que intermedia soluções para associadas do Grupo Abrapp foi destaca no segundo roadshow, realizado nesta quinta-feira, 16 de julho, com Entidades fechadas de Previdência Complementar (EFPC) da Regional Centro-Norte. Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Conecta, iniciou o encontro falando sobre o trabalho do Grupo Abrapp junto ao sistema para melhor administrar o atual momento de pandemia de COVID-19. Ele citou a atuação da Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp frente a novas exigências que estão sendo feitas para o mercado de previdência complementar, destacando o novo modelo de certificação exigido pela Previc e o ato regular de gestão, entre outras atuações do grupo. “Temos também a Conecta, que nasceu no sentido de buscar soluções compartilhadas e desonerar as entidades”, disse.

Ele contou que a criação da Conecta foi sugerida no Conselho Deliberativo há alguns anos para se criar uma empresa do segmento com soluções para o segmento. Assim surgiu a sede da Universidade Corporativa da Abrapp, espaço o qual a Conecta faria a gestão, buscando também outros negócios que gerassem receita às suas controladoras: Abrapp e UniAbrapp. “Tudo que a Conecta busca beneficiará o sistema, as associadas”, explicou. “Mas o foco maior é a geração de facilidades, inovação, desoneração e disrupção”. 

A atuação da Conecta é para o compartilhamento de soluções em negócios que gerem valor às associadas. “Estamos buscando interconectar interesses comuns. Procuramos ouvir o que atende à comunidade”, disse Luís Ricardo. “Só tem sentido a Conecta existir se atender aos anseios da coletividade”, complementou. Dentro das principais frentes de atuação da Conecta, Luís Ricardo destacou a tecnologia. “Nosso sistema tem essa dificuldade, e por isso entramos forte com o nosso hackathon”. O

  • 21/07 – Regional Leste – das 15h30 às 17h30
  • 22/07 – Regional Sul – das 15h30 às 17h30
  • 28/07 – Regional Sudoeste – das 15h30 às 17h30
  • 30/07 – Regional Sudeste – das 15h30 às 17h30
Shares
Share This
Rolar para cima