Inovar Previdência lança novo site com página focada em educação financeira

A Inovar Previdência divulgou seu novo site institucional com área dedicada à educação financeira e previdenciária. O site também apresenta dados comparativos da cota do plano com indicadores econômicos e PGBLs de mercado, informações sobre alocações dos investimentos e vídeos mensais com comentários sobre resultados e cenário econômico, dentre outros.

Segundo Cleber Nicolav, Superintendente da Inovar Previdência, o novo portal tem entre seus objetivos dar cada vez mais transparência às atividades desenvolvidas pela entidade. Buscou-se facilitar o acesso a informações técnicas de forma mais didática e aumentar a aproximação com os participantes. ¨E provê-los de conteúdo de educação financeira para que possam cuidar, com maior propriedade, de suas finanças pessoais¨, informa Nicolav.

Conteúdo educativo e WhatsApp – Na página sobre educação financeira, há vídeos relacionados ao assunto e indicações de cursos gratuitos sobre previdência complementar – incluindo o Fundamentos da Previdência Complementar, oferecido pela UniAbrapp -, finanças pessoais, mercado financeiro e investimentos. Os cursos passaram por uma curadoria e foram elencados por nível de aprendizagem, do iniciante ao mais avançado.

Além do novo site, a Inovar começou o ano com um canal de comunicação no WhatsApp, para que os participantes possam interagir com a equipe e esclarecer dúvidas sobre os planos de previdência oferecidos pela fundação.

Rentabilidade – A carteira de investimentos do plano Inovar Previdência encerrou o mês de dezembro com rentabilidade prévia de +0,89%. Segundo a entidade, mesmo com a oscilação do mercado nos últimos dias do mês acerca da nova variante da COVID-19, o plano conseguiu proteger os investimentos e acumula rentabilidade prévia de 7,40% no ano, auxiliada pela diversificação e correção de títulos atrelados à inflação.

A renda fixa foi o principal atribuidor de performance no ano, favorecida pelo cenário de inflação elevada, além da diversificação com investimentos no exterior sem hedge cambial, com mais de 8% do patrimônio de alocação e ganhos acima de 10% no período.

Shares
Share This
Rolar para cima