Levantamento da Previc mostra que 85% das ESIs utilizam critérios ASG na análise de risco

relatorio ASG Previc

A Previc realizou no primeiro bimestre de 2021, pesquisa junto às entidades fechadas de previdência complementar sobre a utilização de critérios ASG (ambientais, sociais e de governança) na avaliação de investimentos. A partir das respostas de 93 EFPC, houve a elaboração de um relatório resumo com a síntese dos resultados obtidos.

Os resultados mostraram que 85% das ESI (Entidades Sistemicamente Importantes) respondentes e 51% das não ESI utilizam ASG em suas análises de risco. Considerando o conjunto total de respondentes, 52 EFPC disseram utilizar os critérios socioambientais e de governança em seus processos de análise.

Daquelas que utilizam o ASG, a governança teve destaque com 98% de utilização, seguido pelos critérios ambientais e sociais, com 85% cada. A pesquisa traz informações também sobre a frequência de utilização, a estratégia e a motivação para a utilização dos critérios.

O relatório contempla questões como a motivação para utilização de ASG na análise dos investimentos, a percepção de impactos a riscos ASG, a promoção de capacitações sobre o tema, dentre outras. O relatório completo será divulgado nos próximos dias.

Clique aqui para acessar o relatório da Previc.

Shares
Share This
Rolar para cima