Libertas adere ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp

A Fundação Libertas aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp. O objetivo da entidade é obter o Selo em Autorregulação, um projeto no qual as EFPC se submetem a seguir diversas diretrizes para se adequarem aos mais elevados padrões em Governança Corporativa.

A adesão e submissão ao Selo faz parte dos Princípios Norteadores da Libertas, como ética e transparência, buscando colocá-los em prática em todas as suas ações e operações. “Para realizarmos o pedido de adesão ao Código de Autorregulação, se fez necessária a avaliação da aderência dos processos da Fundação às diretrizes estabelecidas no Código”, conta a entidade em comunicado. Após esse diagnóstico, a Libertas teve um percentual de aderência considerável.

A gerência de Compliance conduziu o processo por meio de ações em conjunto com as áreas de auditoria, comunicação, controles internos e riscos, contabilidade, investimentos, jurídico, previdencial, TI, recursos humanos, planejamento estratégico e comitês internos.

A partir de agora, a Libertas tem o prazo de 12 meses para se adequar integralmente ao Código. “O próximo passo é nos submetermos ao processo de auditoria para obtenção do Selo, concedido pela Abrapp após verificação técnica para comprovar o efetivo cumprimento das diretrizes do código e o mais importante: se as aplicamos de fato em nosso dia a dia”, explica o comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima