Mais Previdência aborda como participantes devem agir diante do momento atual do país

A 7ª Edição do +PNews, informativo digital da Mais Previdência, Guilherme Velloso Leão, Diretor-Presidente da entidade, escreveu editorial para refletir sobre a responsabilidade dos gestores de poupança previdenciária. Ele alerta sobre decisões de alguns participantes do Plano Casfam que, ao serem desligados da Patrocinadora FIEMG, estão optando pelo resgate de sua reserva de poupança constituída na Mais Previdência. “Caso você seja um participante que tenha um padrão de vida onde a necessidade de renda na terceira idade tende a superar o teto da previdência social (ou valor próximo desse), é muito importantes que entenda os riscos que está correndo ao desfazer de seu plano de previdência”, diz Velloso. 

Ele destaca as desvantagens do resgate, que nem sempre é possível ser feito de forma integral referente às contribuições efetuadas pela patrocinadora. Velloso fala ainda sobre os benefícios de manter os recursos em um fundo de previdência complementar. “Fundos de pensão têm isenção tributária na fase de acumulação dos recursos da poupança e melhores condições de diversificar a carteira de investimentos (inclusive no exterior) e aplicar em títulos de mais longo prazo. Fatores esses que garantem mais rentabilidade e menor risco”, diz no editorial. 

Velloso alerta que diante da atual crise econômica no Brasil e no mundo, haverá uma queda histórica no PIB, forte crescimento do desemprego, queda na renda das famílias e nas vendas das empresas, mais inadimplência e restrição ao crédito pelos bancos, cenário que se estender até 2021. Por isso, ele destaca a importância de manter reservas em um fundo de previdência que ofereça rentabilidades adequadas durante esse período.

O informativo conta ainda com uma reportagem sobre a repercussão de pesquisa sobre o aumento da procura por seguro de vida durante a pandemia realizada pela Minuto Seguros, e entrevista com o seu fundador e CEO Marcelo Blay.

Shares
Share This
Rolar para cima